0

Nesta quinta feira (04), o Prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, reuniu uma multidão no bairro Sol do Cerrado, para o lançamento oficial do Projeto REDE DO BEM - Cuidando do nosso povo.

O projeto é composto de vários programas e tem por finalidade promover ações importantes, em diversos segmentos sociais, funcionando, como o nome diz, como uma “rede de proteção” para cidadãos em situação de vulnerabilidade social, assegurando acessibilidade sem necessidade de deslocamento: aos cadastros da Secretaria de Assistência Social; às oportunidades de formação, capacitação e profissionalização; geração de renda; esporte, lazer e cultura; entre outros benefícios. O lançamento aconteceu no Sol do Cerrado, que juntamente com o Solar dos Buritis, serão as primeiras comunidades distantes do centro administrativo contempladas com núcleos do projeto e reuniu milhares de pessoas.


De nada adianta criar programas sociais sem garantir o acesso a quem mais precisa. Nosso município possui comunidades distantes do centro administrativo, o que dificulta o deslocamento dos cidadãos que necessitam dos benefícios. Então se eles não podem ir até a prefeitura, a prefeitura virá até eles! E com um número maior de programas, mais eficazes, que possam transformar de fato a realidade dos luiseduardenses. Esporte, cultura, profissionalização, renda, cuidados com a saúde e a qualidade de vida, todos merecem ter acesso a isso. Passar um dia inteiro em uma fila, esperando uma cesta básica é desumano. A partir de agora isso acabou.” Afirmou o prefeito Oziel Oliveira.





CAPACITAÇÃO E PROFISSIONALIZAÇÃO - Serão ministrados no centro social do bairro, em vários horários, inclusive à noite para beneficiar o trabalhador, cursos de informática básica e avançada.

INCLUSÃO DIGITAL - Implantação de rede de internet gratuita no bairro. Garantindo acesso à pesquisa, à educação, a novas oportunidades de emprego, aos meios de comunicação, entre outros.

CAPACITAÇÃO E GERAÇÃO DE RENDA -Implantação de uma fábrica de biscoitos e oferta do curso de fabricação de biscoitos. A prefeitura garantirá a compra dos biscoitos produzidos, que serão destinados para a alimentação escolar e rede de saúde e social do município.

ATIVIDADES PARA A TERCEIRA IDADE - Criação de núcleo do PROMATI - Programa Municipal de Atendimento à Terceira Idade, funcionando com atividades semanais e eventos mensais.

CULTURA, ESPORTE E LAZER - Realização de atividades culturais e esportivas, promovendo seus valores no contexto social. Inicialmente serão ministradas aulas de balé, flauta doce e violão, além de outras atividades sugeridas pela própria comunidade.

Com o projeto REDE DO BEM – Cuidando do nosso povo, o Prefeito Oziel Oliveira, efetiva em apenas 04 meses de governo, mais um ponto do seu Plano de Governo: criar políticas públicas a fim de oferecer oportunidades de acesso a bens e serviços para todos.


Tá ficando bom. Vai ficar melhor. Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo