0

A noite desta quarta-feira, 24, foi especial para 19 personalidades de Barreiras, escolhidas pela Câmara de Vereadores para serem homenageadas com o recebimento da Comenda Honra ao Mérito 26 de Maio, a maior honraria concedida pela Casa. A entrega acontece todos os anos durante as comemorações do aniversário da cidade e é destinada a pessoas que já prestaram ou prestam relevantes serviços à comunidade.


A Câmara de Vereadores considera o momento importante para a sociedade, pois a Comenda 26 de Maio, além de reconhecer é uma forma de agradecimento ao esforço de cada um para o crescimento do município. “Parabenizamos Barreiras pelos 126 anos de História e acima de tudo a todos aqueles que contribuem de forma direta e indireta para o fortalecimento da nossa cidade que a cada dia caminha para o progresso porque conta com pessoas que incansavelmente trabalham com este objetivo”, disse o presidente Gilson Rodrigues. 

O plenário da Câmara ficou lotado por familiares e amigos dos homenageados e dos vereadores que fizeram as indicações. Autoridades de vários segmentos também prestigiaram a cerimônia. O prefeito Zito Barbosa, a vice-prefeita, Karlúcia Macedo, o Bispo da Diocese de Barreiras, Dom Josafá Menezes, o presidente da Associação dos Pastores Evangélicos do Oeste, Victor Carneiro, e Claudionor Sigoli- representante da Associação Barreirense de Umbanda e Candomblé, compareceram e fizeram parte da Mesa de Honra. A Banda Municipal 26 de Maio abrilhantou o evento.


Foram agraciadas pelos vereadores e pela Mesa Diretora as seguintes personalidades: João da Assunção Silva- indicado pelo vereador Antonio Carlos de Almeida Matos; José Bispo de Belém- indicado pelo vereador Antonio Eugênio Barboza; Emerson Erbete Cardoso Macedo- indicado pelo vereador Carlos Costa; Helio Gomes Batista- indicado pelo vereador Eugênio de Araújo Fernandes; Nadja Sueli Araújo Sousa- numa indicação do vereador Francisco Bezerra Sobrinho; Moisés Almeida Schimidt –indicado pelo vereador Hipólito dos Passos de Deus; 


Já a professora Minervina Helainy Sabino de Oliveira Albuquerque-foi indicada pela vereadora Izabel Rosa dos Santos Oliveira; Francisca Aparecida Campos de Oliveira Maia- indicada pelo vereador João Felipe de Melo Lacerda; Tadeu Sérgio Bérgamo- indicado pelo vereador José Barbosa Pires Júnior; Antonio Catharino Kinupp- pelo vereador Marcos Reis Macedo Ramos; Samuel Bortolin- numa indicação da vereadora Graça Melo; Carloman Araújo Cordeiro –indicado pelo vereador Nereu Paulo Bertoli; Marco Antonio Monteiro da Silva-indicação da vereadora Silma Rocha Alves; Jusmari Terezinha de Souza Oliveira, ex-prefeita a de Barreiras foi indicada pelo vereador Otoniel Teixeira; Arlenio Sampaio Barreto Filho- indicação do vereador Gilson Rodrigues e o deputado estadual Pablo Barrozo- pela Mesa Diretora.

Ascom.Câmara de Vereadores.

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo