0
Por estudos de pesquisa é possível saber que mais da metade da população brasileira é composta de pobres. Não apenas pobres na questão financeira, mas pobres de cultura, de conhecimento e principalmente de discernimento. Por essa razão não são politizados e não possuem o espirito critico aguçado que gera mudanças. 

A ironia do destino é que as cabeças pensantes desse país se tornam reféns da ignorância do povo. Em um regime democrático a vontade da maioria e que constitui ou elege o poder. 

Não conseguiram, por exemplo, saber ou acessar informações que deveriam mudar seus conceitos, suas paixões politicas e seu fraco conceito de ideologia. Se por acaso soubessem que o governo petista tomou emprestado do BNDS nesses dois últimos mandatos mais de 400 bilhões de reais a juros bem reduzidos entre os anos de 2008 a 2014. Fato esse pesquisado por um conceituado doutor em Economia Samuel Pessoa, cujo trabalho foi publicado em sua coluna noO Estado de São Paulo. 

Ele fez uma comparação com o que o Plano Marshal entre 1948 e1951gastou 315 bilhões para recuperar 16 países devastados pela Segunda Grande Guerra. Naturalmente que esse valor de montante atualizado e os 400 bilhões que o governo petista tomou emprestado e nada fez pelo Brasil. 

Mesmo assim as paixões ignorantes alimentadas por sindicatos poderosos continuam acesas e conseguem ter a petulância de pretender que Luta volte a ser presidente. E não se enganem se não for para a cadeia vai voltar e acabar de raspar o resto do cofre. 

E o povão vai aplaudir, vibrar e fazer Carnaval fora de hora. Esse é a quadro de um país de cordeiros, que não reflete, não raciocina e têm propostas apenas egoístas e bem pessoais, tais quais os candidatos que colocam no poder. 

Esse país de uma riqueza sem precedentes é habitado por um povo pobre e espirito, mal educado e de saúde precária, porque os poderosos no intuito de se manterem no poder quiseram que isso fosse e continuasse assim. 

Manter o povo no curral da ignorância e a forma mais correta de se perpetuar no poder. Assim pensavam seus avós, seus pais e pensam hoje os que apenas prometem e nada fazem. E quando fazem o Brasil fica mais pobre. 

Portando não podemos esperar da Justiça boas decisões se ainda existem pessoas que mesmo sabendo que os petistas construíram em Cuba, na Argentina, na Venezuela na Bolívia e em outros países obras vultuosas a troco de propinas das construtoras, ainda insistem na cretinice de querer que Lula volte ao poder. 

Moral na história, povo ignorante e inculto tem mesmo não só o governo que merece, mas também a justiça que lhe cabe. 

Triste é imaginar que apenas a muito longo prazo conseguiremos transformar esse país em uma terra produtiva em áreas do conhecimento, da cultura, da infraestrutura, da saúde e da segurança. Mesmo porque se o povo não mudar sua forma de pensar não esperem jamais que os políticos mudem seu modo de agir. 

Pero Vaz de Caminha em sua celebre carta as Cortes Portuguesas já dizia: “Em se plantando tudo dá”. Sendo assim plantamos vento e estamos colhendo tempestades. 

A crônica de hoje é dedicada as ilustres advogadas Elen Paranhos, Renata Alves e Itana Oliveira e a instituição OAB de Barreiras.

Colunista Guto de Paula / Tv Web Barreiras.

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo