CRÔNICA DE GUTO DE PAULA: MAIS UM TIRO NO PÉ. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

4 de mai de 2017

CRÔNICA DE GUTO DE PAULA: MAIS UM TIRO NO PÉ.

Nos últimos meses vivemos as consequências de uma greve bancária que se estendeu por vários dias e complicou a vida de muita gente. Porem, essa greve só serviu para deixar claro e evidente que os bancários não são tão importantes e indispensáveis como pretendem ser e que através da internet é possível se fazer praticamente todas as operações bancárias. 

O Banco Original está ai, crescendo assustadoramente e demonstrando que o publico que recorre as agencias bancárias não precisa mais se submeter a boa ou má vontade dos funcionários. Um conceito bancário novo está se estabelecendo.Ou seja enfrentar filas quilométricas e se submeter à inúmeros constrangimentos vai ser brevemente coisa do passado.

Muito brevemente as operações serão feitas por simples celulares, que por sinal, praticamente todos possuem. Os bancários deram um tremendo tiro no pé.

Agora chegou a vez da mais improdutiva e retrograda empresa privada os Correios entrar em greve. Historicamente foi salva no governo militar na década de 70 quando abriu-se concorrência para que empresas particulares chamadas de franqueadas salvassem a situação caótica dos Correios.

Essas franquias em sua quase total maioria prestaram serviços infinitamente superiores aos oferecidos pelos Correios. Modernizaram-se, equiparam-se e deram ao público um atendimento diferenciado. 

Para os que desconhecem, os Correios a exemplo do Banco do Brasil e da Caixa Econômica são redutos petistas. Em especial os Correios geram mais de dois bilhões de déficit só nos últimos três anos. Isso acontece ano após ano. E o governo petista maquiou esses prejuízos e escondeu da população a inoperância e a falta de produtividade e confiabilidade dos Correios por muitos anos. 

Por ciúme, despeito ou ignorância os Correios iniciaram uma caçada sistemática as franquias e inúmeras delas ficaram sem a mínima condição de prestar serviço. Exigências despropositadas, redução nas comissões e dezenas de outras represálias, alegando que no governo militar elas foram concedidas a apadrinhados do sistema. 

Se foram ou se não foram elas funcionaram e prestaram serviços muito superiores em comparação aos prestados pelos Correios. Com as eliminações das franquias, os Correios mostraram sua total improdutividade. 

Revelando para o público sua inoperância e abrindo oportunidade para que empresas particulares bem melhor articuladas e produtivas tomassem paulatinamente o mercado. 

Essas empresas entregam as postagens e encomendas com regularidade e presteza, coisa que os Correios não conseguem nem se equiparar e muitas vezes com tarifas similares. 

O SEDEX só funciona na mídia. Na propaganda paga, porque chegar com regularidade só acontece nas capitais. Se é que chegam. 

Os Correios representam prejuízos sistemáticos na ordem de bilhões de reais ao governo por estarem defasados e representarem um oneroso elefante branco. Uma empresa que poderia gerar lucros, mas só produz despesas. Agora seus funcionários entram em greve e a exemplo dos bancários estão dando mais um tiro no pé. 

Esqueceram que a situação mudou, que a internet e a virtualidade estão tomando conta de grande parte das operações e dos negócios e que a comunicação não é mais o esquecido telegrafo e que as pessoas não se comunicação mais pelo código Morse. E principalmente que o governo petista entrou em completo descrédito e que não tem mais condição de tapar o buraco financeiro que eles mesmo criaram, alimentaram e mantiveram improdutivo.

Mais uma greve que vai dar com os burros na água. Uma empresa precisa dar lucros e se modernizar não sobrevive maquiando finanças e patrocinando esportes para mascarar sua verdadeira situação. Muito menos sobreviver do assistencialismo doentio. 

A crônica de hoje é dedicado as cabeças pensantes dessa cidade, ao meu amigo Luciano e o Chapolin da Mangabeira povo que acompanha diariamente meu trabalho.

Colunista Guto de Paula / Tv Web Barreiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.