BARREIRAS: PREFEITO SANCIONA LEI E BANDA MUNICIPAL 26 DE MAIO TORNA-SE PATRIMÔNIO CULTURA E IMATERIAL. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

13 de mai de 2017

BARREIRAS: PREFEITO SANCIONA LEI E BANDA MUNICIPAL 26 DE MAIO TORNA-SE PATRIMÔNIO CULTURA E IMATERIAL.


Na noite da última sexta-feira, 12 de maio, o Prefeito Zito Barbosa sancionou na sede da Prefeitura de Barreiras a Lei nº 1.241/2017 que declara como Patrimônio Cultural e Imaterial do Município de Barreiras a Banda 26 de maio. A banda receberá a nomenclatura de Banda Municipal 26 de Maio e ficará vinculada á Escola de Música Antonino Sampaio e subordinada à Secretaria de Educação, facilitando a captação de recursos e celebração de recursos, que ajudarão no desenvolvimento de suas atividades. Com a aprovação desta lei, os alunos da Escola Antonio Sampaio que compuserem a Banda Municipal 26 de Maio poderão receber da Prefeitura uma bolsa de estudos.


Durante a coletiva de imprensa, Zito falou sobre as criticas que recebeu ao assinar um decreto que suspendia temporariamente as atividades da banda, mas que ainda assim, fez o necessário para adequação e regulamentação da Banda 26 de Maio. Além disso, o Prefeito afirmou ao final de sua fala que deve publicar nos próximos meses editais de licitação para a construção de 8 grandes escolas no município, fortalecendo ainda mais a educação em Barreiras.

Da redação Tv Web Barreiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.