0

Alguns compradores do Galaxy S8 estão notando que suas telas estão descalibradas, apresentando um estranho tom avermelhado. A Samsung confirmou os relatos, mas negou se tratar de defeito de fabricação e afirmou que os próprios usuários podem ajustar as cores nas configurações do sistema. Agora, a empresa decidiu liberar uma atualização de software.

Em fotos divulgadas por proprietários de Galaxy S8 na Coreia do Sul, onde o smartphone começou a ser entregue na semana passada, é notável que determinadas unidades mostram um branco meio rosado. A imprensa local afirma que o mesmo problema aconteceu em algumas unidades do Galaxy Note 7, especulando que a inconsistência nos tons ocorria devido a variações de fornecedores do chip que controla as cores na tela.

Mas a Samsung diz que a questão está relacionada ao software, não ao hardware. “Apesar do Galaxy S8 e S8+ permitirem que o usuário modifique a cor da tela, a Samsung escutou os relatos e decidiu liberar uma atualização de software na próxima semana que vai possibilitar aos consumidores uma maior capacidade de ajustar as configurações de cores de acordo com suas preferências”, diz o comunicado.

A sugestão de calibrar a tela nas configurações de software já foi dada pela Samsung quando os primeiros relatos surgiram, mas usuários diziam que o tom avermelhado permanecia mesmo com os ajustes feitos. A atualização pode dar ao usuário um controle maior sobre as cores para eliminar o excesso de vermelho — ainda assim, será necessário fazer tudo isso manualmente.

A Samsung já declarou à imprensa coreana que, se a atualização de software não resolver o problema, o aparelho será trocado. Fato é que, depois do Galaxy Note 7 explosivo, todos os passos da empresa estão sendo acompanhados bem de perto.

O smartphone será lançado no mercado brasileiro no dia 12 de maio. Ele está em pré-venda desde 18 de abril, com preço sugerido de R$ 3.999. Nosso review completo do Galaxy S8 já está no ar. A Samsung anunciou que o aparelho bateu recorde de vendas nos Estados Unidos na fase de pré-venda, ultrapassando os pedidos do Galaxy S7 em 30%.

Fonte: tecnoblog

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo