CRÔNICA DE GUTO DE PAULA: A MIDIA INCONSEQUENTE E DIRECIONADA.
Nossos conhecimentos de lógica determinam que o espaço mais curto entre dois pontos seria a linha reta. Naturalmente existem contestações e formas diversas de demonstrar o contrário. Todavia o que se pretende dizer com essa afirmação é que com simplicidade e determinação tudo se resolve de forma mais rápida e mais transparente.
As coisas rebuscadas repletas de “ques” e “porquês”, só existem para que os interessados ganhem tempo, consigam tangenciar e se afastar de tudo o que de fato interessa.
Isso está ocorrendo na tentativa de impugnar a chapa Dilma & Temer, na regulamentação dos Uber e na inconsistente proposta de reforma política.
E em quase todos os assuntos que a mídia abraça na intenção de desviar a atenção do público para outros interesses. Pela ignorância e pela falta de proposta o povo esta muito mais interessado em discutir o que acontece no ridículo “Big Broher”. Cuja ferramenta está enriquecendo cada vez mais a Globo e as empresas de telefonia e embrutecendo o povo brasileiro. Produzindo um confinamento e tentando demonstrar ao telespectador que sob pressão o ser humano comete as mais ridículas contradições. Como se ninguém soubesse que é exatamente isso que acontece nessas condições.
A pergunta é: “O que existe de positivo na situação gerada no “Big Brother” e o que existe de positivo nas decisões atabalhoadas da Justiça Eleitoral, da Lei que regulamenta a questão dos Uber e o escandaloso projeto de Reforma Política?
Nessa altura dos acontecimentos as pessoas mais reflexivas estão se perguntando por que só agora estão tentando impugnar e invalidar a candidatura de Dilma? Que sistema falido e incompetente é esse que só agora achou motivo e razões para tomar uma decisão?
Esse é o circo promovido pela mídia e alimentado pelas poderosas agencias de informação na tentativa de direcionar a atenção publica para assuntos irrelevantes em detrimento de fatos que interessam.
Os interesses maiores e mais oportunistas estão prevalecendo a despeito da razão e da lógica. Comprometendo nossa vacilante Justiça e confundido nosso bom senso.
Minha opinião sobre os políticos corruptos que estão no poder ou no exercício de seus mandatos não se prende ao que fizeram o que fazem e o que
pretendem fazer, mas sim pelo simples fato de terem nascido e se tornarem um reles aborto da natureza.
Chegamos à situação que as medidas do governo atual são contraditórias, não se justificam nem são consistentes. Que a nossa Justiça é apenas simbolicamente cega, pois sabe muito bem o momento de levantar a venda quando os interesses são mais importantes. Que a Justiça Eleitoral é muito mais lenta do que se imaginava e mais manipulada do esperávamos que fosse. Que a mídia obedece a patrões poderosos e a interesses inescrupulosos e enfim que o povo em sua grande maioria e sua santa ignorância é a maior vítima de suas preferencias e de suas escolhas.
Pensei um dia e desejei muito que o Brasil acordasse, já que se pensava dormindo. Hoje tenho medo de que seja necessário ressuscitá-lo pois me parece morto.
Colunista Guto de Paula / Tv Web Barreiras.
Post a Comment