0

Nossos conhecimentos de lógica determinam que o espaço mais curto entre dois pontos seria a linha reta. Naturalmente existem contestações e formas diversas de demonstrar o contrário. Todavia o que se pretende dizer com essa afirmação é que com simplicidade e determinação tudo se resolve de forma mais rápida e mais transparente.

As coisas rebuscadas repletas de “ques” e “porquês”, só existem para que os interessados ganhem tempo, consigam tangenciar e se afastar de tudo o que de fato interessa.

Isso está ocorrendo na tentativa de impugnar a chapa Dilma & Temer, na regulamentação dos Uber e na inconsistente proposta de reforma política.

E em quase todos os assuntos que a mídia abraça na intenção de desviar a atenção do público para outros interesses. Pela ignorância e pela falta de proposta o povo esta muito mais interessado em discutir o que acontece no ridículo “Big Broher”. Cuja ferramenta está enriquecendo cada vez mais a Globo e as empresas de telefonia e embrutecendo o povo brasileiro. Produzindo um confinamento e tentando demonstrar ao telespectador que sob pressão o ser humano comete as mais ridículas contradições. Como se ninguém soubesse que é exatamente isso que acontece nessas condições.

A pergunta é: “O que existe de positivo na situação gerada no “Big Brother” e o que existe de positivo nas decisões atabalhoadas da Justiça Eleitoral, da Lei que regulamenta a questão dos Uber e o escandaloso projeto de Reforma Política?

Nessa altura dos acontecimentos as pessoas mais reflexivas estão se perguntando por que só agora estão tentando impugnar e invalidar a candidatura de Dilma? Que sistema falido e incompetente é esse que só agora achou motivo e razões para tomar uma decisão?

Esse é o circo promovido pela mídia e alimentado pelas poderosas agencias de informação na tentativa de direcionar a atenção publica para assuntos irrelevantes em detrimento de fatos que interessam.

Os interesses maiores e mais oportunistas estão prevalecendo a despeito da razão e da lógica. Comprometendo nossa vacilante Justiça e confundido nosso bom senso.

Minha opinião sobre os políticos corruptos que estão no poder ou no exercício de seus mandatos não se prende ao que fizeram o que fazem e o que

pretendem fazer, mas sim pelo simples fato de terem nascido e se tornarem um reles aborto da natureza.

Chegamos à situação que as medidas do governo atual são contraditórias, não se justificam nem são consistentes. Que a nossa Justiça é apenas simbolicamente cega, pois sabe muito bem o momento de levantar a venda quando os interesses são mais importantes. Que a Justiça Eleitoral é muito mais lenta do que se imaginava e mais manipulada do esperávamos que fosse. Que a mídia obedece a patrões poderosos e a interesses inescrupulosos e enfim que o povo em sua grande maioria e sua santa ignorância é a maior vítima de suas preferencias e de suas escolhas.

Pensei um dia e desejei muito que o Brasil acordasse, já que se pensava dormindo. Hoje tenho medo de que seja necessário ressuscitá-lo pois me parece morto.

Colunista Guto de Paula / Tv Web Barreiras.

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo