0

Pouco mais de 3 meses após a sua posse, o Prefeito de Barreiras Zito Barbosa (DEM), encaminhou para a Câmara de Vereadores o Projeto de Lei 04/2017 que busca autorização do Poder Legislativo para antecipar crédito referente a valores que a União deixou de repassar do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização ao Magistério FUNDEF. O crédito decorrente do Processo Judicial 0000504-16.2006.4.01.3303 está previsto para o mês de dezembro deste ano.



Buscando realizar melhorias e investimentos para o município, principalmente na educação e saúde, o Prefeito solicitou autorização para realizar junto ao Banco do Brasil a antecipação deste crédito e na noite desta quarta-feira, 26 de abril, o PL foi aprovado na Câmara por 13 votos a 2.



Vale ressaltar que ao contrário do que foi divulgado em algumas redes sociais, o crédito não foi dado ou vendido para instituições financeiras, ocorre que a prefeitura está apenas solicitando uma antecipação de valores que serão repassados no mês de dezembro para que os investimentos e obras comecem a ser realizadas o quanto antes.



Durante a sessão, os parlamentares ressaltaram a importância da antecipação deste crédito que para eles irá contribuir na melhoria que Barreiras tanto precisa. Os vereadores afirmam que o quantos antes os investimentos forem feitos, mais rápido os barreirenses poderão ver a cidade melhorando.

Da redação Sheylla Ribeiro / Tv Web Barreiras.

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo