BARREIRAS: GAROTA DE 13 ANOS DIZ QUE SOFREU ESTUPRO COLETIVO NO BAIRRO VILA RICA DURANTE FESTA REGADA A DROGAS.
A PolĂcia Militar prendeu cinco jovens e um adolescente acusados de participarem de um estupro coletivo contra uma garota de 13 anos, durante uma festa regada a bebidas alcoĂłlicas e drogas proibidas, por volta de meia-noite desta quarta-feira, 05, na Rua Minas Gerais, bairro Vila Rica, em Barreiras/BA.
A vĂtima estava em companhia de duas colegas de 14 e 15 anos, que confirmam o ato de violĂŞncia sexual, porĂ©m, de acordo com o delegado Francisco Carlos de Sá, a polĂcia necessita de provas materiais contundentes para incriminar os acusados, e isso sĂł será possĂvel, por meio de exames e criteriosa investigação. “Eles negam a acusação de estupro e eu nĂŁo posso autuá-los sem a materialidade do fato”, comentou.
Quando a PolĂcia Militar chegou ao local, encontrou a menor chorando, alegando que estava sem calcinha e com roupas emprestadas por uma vizinha da moradia onde acontecia a festa. A PM encaminhou os envolvidos ao complexo policial do bairro Aratu, mas trĂŞs deles foram ouvidos e liberados ao amanhecer.
Higo dos Santos Ferreira, 21 anos; Ycaro Lima Rodrigues, 26 anos e Willian Lopes Pereira, 23 anos, permanecem presos.
Na residĂŞncia, que pertence a Willian, a polĂcia encontrou duas munições de calibres ponto – 40, intactas. Os projĂ©teis o complicam mais ainda.
O delegado tambĂ©m declarou, que os trĂŞs serĂŁo indiciados por oferecer ou servir bebida alcoĂłlica Ă s menores. “Eles infringiram o Artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente, o qual estabelece punição a quem entrega a menores de 18 anos, ainda que gratuitamente, bebida alcoĂłlica ou outros produtos que possam causar dependĂŞncia fĂsica ou psĂquica”.
Willian tambĂ©m foi autuado em flagrante com base na Lei do desarmamento, que proĂbe o porte de armas e munições. “Por ser um calibre de uso restrito das forças armadas eu nĂŁo posso arbitrar fiança, mas pelo outro crime, estipulei fiança no valor de um salário mĂnimo para cada um”, finalizou Carlos Sá.
Fonte: AlĂ´ AlĂ´ SalomĂŁo
Post a Comment