0

Olhos brilhando, ouvidos atentos e imaginação nas nuvens”, essas são as características demonstradas pelas crianças que visitaram a Biblioteca Municipal Folk Rocha no dia de ontem, 03, para participar do evento comemorativo ao Dia Internacional do Livro Infantil, comemorado oficialmente no dia 02 de abril.


A iniciativa das professoras Carmen Diana, Adelma Vilela, da coordenadora da biblioteca Elba Lopes, da bibliotecária Márcia Rocha e toda equipe da biblioteca municipal, que durante todo dia receberam os estudantes e visitantes, que participaram do projeto Amigos do Livro Infantil, contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura Esporte e Lazer.


O evento literário movimentou o ambiente escolar e social. Visitantes, convidados, professores e centenas de crianças das escolas privadas e rede municipal de ensino, a exemplo da escola Municipal Presidente Médici, fizeram um tour pela biblioteca, conhecendo a exposição de livros infantis e diversos gêneros literários. A dramatização, leitura de história e cuidados com o livro, também fizeram parte da programação, que foi formatada em atividades lúdicas, com orientação de monitores pedagógicos. No espaço ainda foram realizadas atividades com brincadeiras, cantigas, incentivo a poesia e visualização de leitura de poemas infantis nos cartazes fixados pela biblioteca.


Tivemos um dia especial no mundo literário infantil. Recebemos centenas de crianças, que ainda não conheciam uma biblioteca, mas que a partir de hoje estarão freqüentando mais esse espaço que aguça a imaginação e ajuda na formação de idéias. Esse foi um momento de contar, escutar e viver as histórias, uma interação entre alunos e professores”, disse Elba Lopes.

A Biblioteca Folk Rocha está funcionando diariamente no Palácio das Artes, na Praça Castro Alves.

Ascom.P.M.B.

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo