VEREADORA GRAÇA MELO PARABENIZA PREFEITO ZITO BARBOSA E A POPULAÇÃO BARREIRENSE PELA PRESERVAÇÃO DO CARNAVAL CULTURAL E NAZARO 2017. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

3 de mar de 2017

VEREADORA GRAÇA MELO PARABENIZA PREFEITO ZITO BARBOSA E A POPULAÇÃO BARREIRENSE PELA PRESERVAÇÃO DO CARNAVAL CULTURAL E NAZARO 2017.


O circuito ZÉ DE HERMES brilhou durante os cinco dias de folia, segundo dados da prefeitura municipal, mais de 35 mil pessoas passaram pela Praça Landulpho Alves, o que superou a expectativa dos organizadores. 

Este ano o Carnaval Cultural deu um show na demonstração de nossa identidade cultural: todas as atrações do palco principal foram artistas locais; os blocos de rua mostraram a alegria, a beleza e a capacidade da diversão sem violência das famílias barreirenses e seus convidados; a diversidade social, linguística e cultural deram um verdadeiro “show” – crianças, idosos, nordestinos, sulistas, ricos, pobres, brancos, negros, as mais diversas “tribos” socialmente integradas nesta maravilhosa festa promovida pelo povo e apoiada pela prefeitura de Barreiras. 

OS NETOS DE MOMO foi uma beleza a parte, as fantasias, a alegria e a irreverência dos mais de 8 mil foliões encantaram a todos que comemoraram juntos, os 35 anos de existência deste bloco livre, sob a regência da Banda de Sopro.

E ontem, enterrando o carnaval de Barreiras, o NAZARO percorreu as ruas do centro histórico, atraindo a atenção de visitantes e moradores da cidade. Cobertos por lençóis ou mortalhas brancas e encapuzados os foliões saíram em correria jogando talco ou farinha de trigo nas pessoas que encontram pelas ruas. 

Parabéns ao prefeito Zito Barbosa, que obedecendo aos rigores da Lei n° 12.340 e o Decreto de 22 de outubro de 2016, que integrou Barreiras, por 180 dias, entre municípios afetados pela seca, apoiou o Carnaval Cultural e assim junto com o povo da cidade, promoveu uma belíssima festa, cheia de alegria e paz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.