0

Para lembrar e reverenciar a mulher e sua importância na sociedade, a Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães preparou um dia todo especial para elas. Com uma programação intensa e diversificada. 

O evento que acontecerá no dia 08 de março – Dia Internacional da Mulher, contará com atendimento ginecológico onde serão realizados exames preventivos de câncer de colo do útero e mama, vacinação contra o vírus do HPV, palestras sobre prevenção de DSTs, nutrição e saúde bucal, caminhada da mulher e o lançamento do “Programa Borboleta” que trata do plano de enfrentamento da violência sofrida pelas mulheres no município, com a finalidade amparar, proteger e dar segurança, além de preservar a sua família por meio da oferta de uma rede de serviços.

O Prefeito Oziel Oliveira destaca a importância desta programação para celebrar a data, e cita a importância do planejamento de ações que envolvem vários órgãos municipais, para assim, somar a esse o esforço de colocar as mulheres em posição de destaque na sociedade, com o compromisso de trazer discussões inerentes à mulher para o topo da agenda das politicas publicas do município.

Escolhemos o dia 08 de março para apresentar e colocar em prática o “Projeto Mulher”, composto de diversos programas com objetivos específicos e políticas públicas voltadas para a mulher e para a família. Além do “Programa Borboleta”, que trata do enfrentamento da violência contra a mulher, vamos lançar o “Programa de Prevenção – Saúde da Mulher” e o “Mãe e Filho com amor”. Isso é só o começo do que temos preparado para cuidar da mulher como base da família luiseduardense, vem muito mais por aí.” Disse Oziel Oliveira.

Ascom.

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo