INICIADA TEMPORADA DE FORMATURAS DA FASB. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

3 de mar de 2017

INICIADA TEMPORADA DE FORMATURAS DA FASB.


Na noite de ontem, quinta-feira (02), a Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) iniciou a temporada das solenidades de colação de grau da 9ª turma do curso de Enfermagem. Amigos e familiares de 31 formandos prestigiaram a cerimônia que encerra a fase de graduação e o início da vida profissional. Hoje, sexta-feira (3), será realizada no Ginásio de Esportes da instituição a formatura de mais dois cursos da FASB: Agronomia e Psicologia.


Vinda de Itaberaba há sete anos, a acadêmica graduada Osana Gardelio se emocionou ao participar do evento. “Este momento é indescritível. Cinco anos se passaram e estou realizada com mais esta conquista em minha vida”, descreve ela, que vai continuar morando em Barreiras para atuar agora como profissional graduada. A mais nova enfermeira do mercado de trabalho, Hireian Pereira da Silva, encara o momento com uma sensação de vitória. “Não consegui dormir direito diante de tanta euforia”, explica ela, que já atua no mercado de trabalho e vai seguir a profissão.


Em seu discurso na solenidade, a coordenadora do curso de Enfermagem, Ericka Dorfey, reforçou a contribuição da FASB para o desenvolvimento regional ao graduar profissionais de excelência. “Somos reconhecidos pela qualidade dos profissionais formados. Temos um curso presencial, com estudos práticos, laboratórios modernos e amplo campo de estágio nas unidades de saúde o que propicia uma abordagem mais humana junto aos pacientes”, afirma.


Já o diretor-presidente da FASB, Tadeu Sergio Bergamo, acredita que a turma representa o pioneirismo da instituição na formação de profissionais na área de saúde. “Esta é uma turma que representa 14 anos de formação de profissionais da saúde para a região. Quando cheguei no oeste da Bahia, era difícil encontrar enfermeiros e fisioterapeutas, por exemplo. E hoje, a FASB mantém a tradição e o compromisso de contribuir para a oferta de profissionais de toda região”, reforça.

Ascom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.