FORMOSA DO RIO PRETO: SERVIÇO SOCIAL É INSERIDO NO HOSPITAL DR. ALTINO LEMOS SANTIAGO. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

10 de mar de 2017

FORMOSA DO RIO PRETO: SERVIÇO SOCIAL É INSERIDO NO HOSPITAL DR. ALTINO LEMOS SANTIAGO.

Pela primeira vez na história de Formosa do Rio Preto, o Hospital Municipal Dr. Altino Lemos Santiago tem no seu quadro de servidores um profissional de Serviço Social. A assistente social Adriana Modesto acompanha os pacientes internados, elaborando o relatório social nas situações em que identifica um quadro de vulnerabilidade social.

É um grande desafio desenvolver esse trabalho porque envolve o conhecimento de uma série de leis ligadas à minha profissão e à área de saúde. Mas é preciso também se voltar para as questões humanas, em conjunto com as técnicas, para assegurar os direitos desses usuários”, comenta Adriana, ressaltando que o atendimento socioassistencial prestado se fundamenta na ética profissional e no respeito à dignidade humana. 

Entre as suas atribuições estão a intervenção na Transferência Fora de Domicílio (TFD), nos casos em que as famílias de pessoas com deficiência ou da terceira idade não ofereçam acompanhamento adequado para elas durante a internação, encaminhamento para o Centro Especializado de Assistência Social (Creas) das demandas em que se constata violação de direito e a regulação de vagas para exames e cirurgias. A atuação mantém a parceria com as secretarias de Assistência Social e de Saúde, com Centro de Referência da Assistência Social (Cras), com o Creas e com o Conselho Tutelar.

A gestão do prefeito Dr. Termosires Neto teve a sensibilidade de inserir o Serviço Social no hospital. Uma carência que há muito tempo era vista e reivindicada pela população e que foi prontamente sanada pelo atual gestor.

Ascom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.