CRÔNICA DE GUTO DE PAULA: COMPROMISSO E OBRIGAÇÃO. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

20 de mar de 2017

CRÔNICA DE GUTO DE PAULA: COMPROMISSO E OBRIGAÇÃO.


Os primeiros passos são sempre os mais difíceis. Quando aprendemos a andar entenderemos sempre que dependeremos do equilíbrio e só o tempo vai nos dar a consciência de que esse equilíbrio precisa acontecer em todos os outros instantes de nossa vida. 

Quando assumimos uma posição, quando nos cobram uma tarefa e até quando acordamos todos os dias necessitamos tanto do equilíbrio físico quanto do emocional.

Todos os dias os primeiros passos são sempre os mais difíceis. 

A nova administração está dando simbolicamente os seus primeiros passos e na questão de nossa infraestrutura as coisas estão acontecendo. As ruas e avenidas estão recebendo asfalto de qualidade, faixas e pedestres e sinalização horizontal. 

Todos sabem que uns dos grandes problemas dessa cidade foram sempre a buraqueira infinita deixada por administrações passadas. Complementada muitas vezes por obras inconsistentes de puro interesse politico de ultima hora.

Asfalto que não resistia nem ao peso dos veículos e derretia com as primeiraschuvas. O que está se fazendo agora tem consistência, planejamento e o objetivo tão esperado de fazer de fato a diferença. 

Tomara que esta ação se estenda para a saúde precária, para as escolas depredadas e para as ações sociais de extrema necessidade. Isso é o que todos esperam. Primeiro que as ações não sejam isoladas e que façam parte de um conjunto equilibrado e muito bem planejado. 

As escolas precisam de atenção especial na questão estrutural, na preocupação com o conforto e a segurança de alunos, professores e técnicos de apoio. Que a questão da merenda escolar que foi tão deficiente seja observada com todos os critérios. Que o transporte escolar seja eficiente e que os educadores sejam devidamente qualificados para exercerem suas funções. 

Na saúde o desejo é que seja oferecida para todos. Que tenha equipamentos e critérios de atendimento regulares. Que não faltem instrumentos nem remédios e que os médicos e atendentes de plantão estejam sempre presentes e atuantes. 

Isso tudo corresponde aos difíceis primeiros passos de administração que pretende fazer a diferença e ser um referencial de funcionamento para gestões futuras. 

Mesmo isso tudo seja um desejo popular não se torna nada de extraordinário, pois essa é uma obrigação do Gestor Municipal. Coisa que não estamos acostumados a presenciar em mandatos anteriores. 

Os feitos serão elogiados quando acontecerem, mas entendemos que são obrigação e compromisso de quem desejou o cargo e se predispôs a realizar uma mudança. 

Ninguém é obrigado ou forçado a ser um político. Mas quando seus desejos chegam através do povo a um mandato de gestor, tudo o que realizar de positivo será única e necessariamente uma obrigação. 

A crônica de hoje é dedicada a professora Ritinha, aos integrantes do projeto Lar de Emmanuel e nome de Dona Francisquinha e a todos os que praticam solidariedade e filantropia.

Boa tarde!

Colunista Guto de Paula / Tv Web Barreiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.