0

Personagens de livros infantis saíram de contos de fadas, adentraram às escolas e encantaram as crianças; artistas da terra, outrora esquecidos, foram levados para a sala de aula para ministração de oficinas de arte e música, também teve oficina de culinária, poema, história, cinema com pipoca e guaraná, palhaços, brincadeiras, parques de diversões e o principal, o aluno e professor, junto e misturado, misturado e junto, o professor saiu do seu posto e recebeu os alunos, vestiram-se de personagens e desejaram boas vindas, e assim foram recebidos os alunos - cerca de 2.500 - que retornam às aulas no último dia 02, nas escolas municipais em Cristópolis, em uma programação diferente e diversificada envolvendo muita criatividade, arte e cultura.


Levamos aos diretores e coordenadores algumas ideias e estes, junto com os professores, abraçaram a causa e nos surpreenderam. Todas as escolas estão realmente de parabéns pela criatividade”, disse o secretário de educação, Flávio Vasco, salientando ainda que este foi apenas uma demonstração das ações que estão sendo levantadas para o ano letivo, pela Prefeitura de Cristópolis, por meio da Secretaria de Educação. 


Cursando o 6° ano, no Colégio Municipal São Pedro, o aluno, Carlos Daniel Ramos da Rocha, 11 anos, afirma que foi surpreendido quando chegou à escola. “Os portões estavam fechados, quando foram abertos, estavam todos os professores nos esperando, com muita música e batendo palmas. Estou animado com a nova escola que encontrei, espero muitos outros momentos assim, durante o ano”, disse Daniel, que escolheu a atividade de Cinema, para participar ao longo da programação escolar. 

Com 14 anos de idade, cursando o 9° ano, o aluno do Colégio Municipal João José Marques, Vinicius Santos de Miranda, em Cantinho, destaca a participação dos pais nesse primeiro dia de aula, na sua escola. “O que eu achei mais interessante foi o momento da acolhida dos pais juntamente conosco, alunos, quando nos apresentaram as atividades que serão desenvolvidas ao longo do ano, e falaram da importância de valorizar a escola, os materiais escolares e os funcionários”, disse Vinicius.

Segundo o Censo Escolar 2016, o município de Cristópolis possui 29 escolas, cerca de 180 professores e 2.635 alunos. “Educação é uma das prioridades do nosso governo. Estamos empenhados em mudar a realidade e os números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), desse município. Encontramos escolas em estados críticos, corremos contra o tempo, e conseguimos reformar a tempo. Reestruturamos a Secretaria de Educação e acredito que vamos alcançar muito em breve as nossas metas”, disse o prefeito Gilson Nascimento.

Diário Escolar – Nesse ano, uma prática que era comum no inicio do ano letivo, em Cristópolis, foi abolida: Atraso na entrega do Diário Escolar. Confeccionados na própria Secretaria de Educação, por meio do setor de informática, as escolas começaram a receber, desde o primeiro dia de aula, os seus diários de classe. “O trabalho teve início no mês de janeiro e encontra-se em fase de conclusão. Não temos dúvidas de que esta conquista facilitará em muito o trabalho dos professores e secretarias escolares”, afirmou Flávio.

Ascom.

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo