CRESCE NÚMERO DE NOTIFICAÇÕES DE FEBRE AMARELA NA BAHIA; NENHUM CASO FOI CONFIRMADO. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

3 de mar de 2017

CRESCE NÚMERO DE NOTIFICAÇÕES DE FEBRE AMARELA NA BAHIA; NENHUM CASO FOI CONFIRMADO.


A Bahia notificou, em uma semana, dois novos casos de febre amarela. No total, são 16 notificações: sete descartadas e nove em investigação. Até a última sexta-feira (24), foram confirmados 326 casos da doença, com 1.368 casos suspeitos. Dos 220 óbitos notificados, 109 foram confirmados, 105 ainda são investigados e 6 foram descartados. 

Além da Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Tocantins, Rio Grande do Norte e Goiás continuam com casos em investigação. Nesta quinta-feira (23), o Ministério da Saúde liberou mais de 1 milhão de vacinas contra a doença para o Espírito Santo. O estado já atingiu uma cobertura vacinal de 73% para a febre amarela. 

Isso representa mais de 1,1 milhão de doses de vacina aplicadas nas áreas de risco entre janeiro e fevereiro, em 60 municípios. "Essa medida possibilitou que o estado acelerasse a programação de vacinação, alcançando mais de 70% de cobertura nas áreas consideradas de risco. Isso irá repercutir, de forma acentuada, na queda de casos no estado", explicou o ministro Ricardo Barros. 

A expectativa é que o estado consiga atingir acima de 90% da cobertura vacinal. "Isso será uma novidade, já que o Espírito Santo não era área de vacinação regular antes do surto. Chegar a esse número, em tão pouco tempo, demonstra o empenho de todo o estado no combate à febre amarela", completou. 

O Ministério da Saúde já liberou R$ 1,6 milhão de doses da vacina para 60 municípios mais afetados pela febre amarela no estado, como incentivo à vacinação da população contra a doença. O valor total a ser repassado corresponde a R$ 2,9 milhões.

Fonte: Bahia Noticias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.