0

A história do presidente da Câmara, Gilson Rodrigues, é uma história de superação e pode servir de exemplo para muitas crianças humildes de nossa cidade. Gilson nasceu no bairro São Pedro em uma família simples e honrada. Desde cedo mostrou determinação para vencer na vida através do estudo e do trabalho. Com apoio da família, estudando em escola pública começou a se destacar.

Jovem de fé, ligou-se aos movimentos pastorais da Igreja Católica e se dedicou as causas sociais. Em função do seu engajamento foi eleito para o Conselho Tutelar onde desenvolveu um trabalho reconhecido por toda a população barreirense.

Este reconhecimento se materializou nas urnas quando se candidatou pela primeira vez a vereador obtendo uma votação expressiva sendo, na época, um dos mais jovens a ocupar uma cadeira no parlamento de Barreiras.

Exerceu o mandato com seriedade, não fugindo ao debate nem mesmos nas questões mais complexas e polêmicas. Por conta disso ganhou mais musculatura política e, na segunda eleição que disputou, foi reeleito. 

Mas a história de superação do jovem Gilson Rodrigues estava apenas começando. Por uma escolha dos seus pares foi eleito presidente da Câmara Municipal de Barreiras, um dos mais importantes cargos públicos do Oeste Baiano. Nas conversas que tem com a imprensa Gilson diz que a humildade é uma de suas marcas e, que seu foco é a solidariedade humana principalmente com os mais necessitados.

Esta trajetória de Gilson Rodrigues, sua luta, suas vitórias, suas conquistas, tem a função didática de mostrar ao jovem ou a criança pobre que é possível vencer. Basta ter determinação, garra e vontade para superar as barreiras. É nisso que está a beleza de quem vem das classes menos favorecidas e, por seu esforço, por sua dedicação, consegue furar o bloqueio e galgar posições na sociedade. É um caminho que pode ser seguido por muitos jovens, é uma história que pode dar ânimo e esperança a outros tantos. Acreditar em si mesmo, vencer as adversidades, as discriminações, são passos importantes e que podem ser dados com coragem e fé. 

Esta é a lição de Gilson Rodrigues.

Fonte: Mural do Oeste.

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo