0

A sessão que marcou oficialmente a abertura dos trabalhos do Legislativo neste ano de 2017 foi realizada nesta terça-feira, 07, com a presença de 18 dos 19 vereadores eleitos na última eleição. O prefeito Zito Barbosa acompanhado pela vice, Karlúcia Macedo e secretários de governo participou da cerimônia que contou com a presença de empresários, autoridades religiosas, militares, civis e a população.


Ao fazer o uso da palavra, após o pronunciamento dos vereadores, o prefeito ressaltou a situação difícil na área financeira encontrada logo nos primeiros dias de governo, quando o município deixou de receber um total de 20 milhões de reais, referentes a sequestros do INSS não recolhidos nos últimos quatro anos, ao pagamento de parte da folha de dezembro de 2016 e da antecipação da parcela do FUNDEB e do ICMS realizada pela gestão anterior, em dezembro do ano passado.


Não lamentamos, fomos buscar soluções e conseguimos em 30 dias fazer algumas ações, uma delas foi a de pagar duas folhas no mesmo mês (dezembro e janeiro), cumprindo o que prometemos em campanha, pagar o salário dos servidores dentro do mês corrente. A partir de agora Barreiras não verá mais pagamento de servidores parcelado ou pago em ordem alfabética”, disse Zito.


Mas, foi com a notícia de que a partir de março serão iniciadas obras que constam no planejamento de trabalho que o prefeito arrancou aplausos da plateia. Dentre elas, a retomada da construção das creches, que se encontram paralisadas, com a conclusão de algumas até o final do ano. A recuperação de estradas vicinais e da malha asfáltica da cidade também faz parte do cronograma.

Somente com o INSS herdamos uma dívida de R$ 70 milhões que somada às multas e juros, totaliza R$ 100 milhões, dos últimos quatro anos. Entramos com uma liminar, já com êxito em um primeiro momento, e assim que conseguirmos a certidão do INSS vamos assinar o contrato com o Desenbahia para liberação dos recursos para a execução das obras de macro drenagem no Loteamento São Paulo e Morada da Lua”.


Zito finalizou sua fala dizendo que ainda este mês será encaminhada, para votação da Câmara, a reforma administrativa que será base para o bom andamento da máquina pública. “Conto com o empenho dos senhores para que apreciem e votem esta reforma e assim, possamos ter mais condições de compor nosso quadro, de forma sensata e sem excessos, a parceria desta Casa Legislativa é imprescindível para conseguirmos fazer uma administração transparente e de qualidade”.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Gilson Rodrigues reforçou que Legislativo e Executivo caminharão em parceria, com isenção, mas com a responsabilidade de trabalhar pelos anseios da população. “Vamos sempre com a imparcialidade que nos compete, acolher projetos vindos do Executivo e apreciá-los positivamente quando entendermos serem importantes para o crescimento e desenvolvimento de nossa cidade”, disse.

Ascom/PMB 08/02/2017

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo