TITULARIDADE E ADMINISTRAÇÃO DO PARQUE INDUSTRIAL VOLTAM PARA LEM - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

16 de fev de 2017

TITULARIDADE E ADMINISTRAÇÃO DO PARQUE INDUSTRIAL VOLTAM PARA LEM


Nos últimos 8 (oito) anos, a manutenção do Parque Industrial deixou de ser responsabilidade do município, se tornando incumbência do Governo do Estado. Com isso, as taxas cobradas às empresas foram exponencialmente elevadas, e os valores pagos não foram revertidos em benefícios e investimentos para o Setor conforme esperavam industriais e empresários lá instalados.

Em razão do estado de abandono em que se encontra o Distrito, após diversas discussões com os empreendedores locais, com Jaques Wagner, Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia e com o próprio Governador Rui Costa, na manhã desta quinta-feira (16), Oziel foi recebido em Salvador, pelo Superintendente da SUDIC – Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial, Jairo Vaz. O encontro foi marcado pela assinatura do Acordo de Cooperação Técnica que prevê a administração do CIC- Centro Industrial do Cerrado para o município.

Termina assim, definitivamente, a saga para acabar com as elevadas taxas cobradas pelo estado, ao tempo em que se cria a autonomia da prefeitura para construir conjuntamente com os empreendedores, as políticas de melhoramento do Parque Industrial de Luís Eduardo Magalhães. A prefeitura fica também responsável pela manutenção, limpeza, conservação e pavimentação do espaço.

A criação do setor industrial - Idealizado e inaugurado por Oziel em seu segundo mandato como prefeito do município, o Setor Industrial representou uma grande conquista para a economia luíseduardense. Na época, muitas viagens internacionais foram realizadas em busca de financiadores, investidores e empreendedores, culminando na geração de emprego e renda e elevando Luís Eduardo Magalhães ao título de “Cidade que mais cresce no Brasil”. Houve substanciais investimentos em capacitação, desenvolvimento e qualificação profissional e criação de condições dignas de trabalho que visava a oferta de um ambiente laboral saudável, limpo, organizado, propício e adequado para a realização das atividades dos trabalhadores.

“Agora, cuidaremos do Distrito Industrial e faremos nossa cidade crescer. Unidos, garantiremos a ampliação do sistema energético no Setor com o intuito de viabilizar a implantação de novas indústrias. Com isso, vamos gerar renda e emprego, aumentar a arrecadação da receita municipal, o que possibilitará a criação de novas políticas públicas para melhorar a vida da população.” Destacou o Prefeito Oziel Oliveira.



Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.