SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DE LUÍS EDUARDO ADVERTE: MANTER AVES SILVESTRES EM CATIVEIRO É CRIME AMBIENTAL. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

7 de fev de 2017

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DE LUÍS EDUARDO ADVERTE: MANTER AVES SILVESTRES EM CATIVEIRO É CRIME AMBIENTAL.


Na última semana de janeiro foram apreendidas 04 (quatro) aves silvestres mantidas em cativeiro sem autorização ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Economia Solidária de Luís Eduardo Magalhães (SEMA). 

De acordo com o Setor de Fiscalização da SEMA, a ação foi realizada durante uma operação de rotina, na qual ocorreu o flagrante do cidadão com os animais sem posse do documento legal, além de quatro gaiolas. Foi instaurado um Processo Administrativo interno a fim de apurar a infração ambiental conforme determina a lei.


As aves foram entregues ao INEM – Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos na cidade de Barreiras, para receberem os cuidados necessários e, posteriormente, se possível, serem libertadas na natureza.


Mas o que fica de Mensagem é que: consoante a Lei Federal nº 9.605/98 de Crimes Ambientais e o Decreto nº 6.514/2008, a multa para quem é flagrado com aves silvestres sem autorização dos órgãos competentes é de R$ 500,00 (quinhentos reais) por indivíduo de espécie não constante de listas oficiais de risco ou ameaças de extinção e R$ 5.000,00 (cinco mil reais) por indivíduo de espécie constante de listas oficiais de fauna brasileira ameaçada de extinção.

Por isso, manter animais e aves silvestres em cativeiro é crime ambiental.

Vamos preservar a nossa fauna! 

SEMA/LEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.