0

O auditório da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia - Aiba ficou lotado na manhã desta sexta-feira, 03, para o lançamento do Plano Safra 2017 – 2018. O prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, prestigiou o evento que apresentou as estimativasda linha de crédito rural mais utilizada no oeste e que engloba produções como soja, milho, café, algodão, arroz e cana de açúcar.

Precisamos do apoio das instituições financeiras, para que a nossa região continue sendo referência na Bahia e no Brasil como grande produtora, contribuindo para o desenvolvimento do nosso Estado com geração de emprego sem esquecer também da distribuição de renda entre os pequenos”, disse o prefeito.


A Bahia foi o primeiro estado a receber a apresentação do plano Safra, após o lançamento feito pelo presidente Michel Temer, em Brasília. O presidente da Aiba, Celestino Zanella, apontou o potencial da região na expansão do agronegócio.

Nós temos capacidade de desenvolver o setor agrícola, o setor leiteiro, o setor de suinocultura e frutas num sistema integrado, basta que tenhamos vontade e ter o apoio das prefeituras da região é de extrema importância”, comentou.

O Banco do Brasil também anunciou a implantação de 70 agências especializadas no atendimento aos produtores rurais, incluindo o estado da Bahia. O objetivo é investir cerca de 12 bilhões de reais no pré-custeio Safra até julho. 

Yonara Alves - Diretoria de Comunicação - DIRCOM

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo