0

Professores, diretores e coordenadores pedagógicos da Rede Municipal de Ensino de Formosa do Rio Preto participaram nesta semana do I Encontro Pedagógico “Cuidando da Educação de Formosa”. Os profissionais tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra com Rui Mesquita com o tema “Educação Empreendedora” e, em seguida, foram realizadas oficinas pedagógicas abrangendo as áreas Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação Inclusiva, Classes Multisseriadas, gestores e coordenadores.


A Secretária Municipal de Educação, Luzinete Oliveira, conta que foi um momento para refletir, repensar a prática pedagógica, compartilhar conhecimentos e dialogar com a categoria. “Foi um encontro muito produtivo. Tanto o palestrante quanto os formadores despertaram em nós um olhar diferente sobre como empreender no trabalho docente”, avalia Luzinete, reforçando que esse foi mais um passo importante para garantir aos professores a formação continuada, um dos compromissos da gestão do prefeito Dr. Termosires Neto.


De acordo com ele, para melhorar a qualidade do ensino do município uma das prioridades é a atenção aos educadores. “A gente quer o melhor, atuando com responsabilidade. Vamos cuidar bem de Formosa e contamos com o apoio dos profissionais da educação para isso”, enfatiza o prefeito.


Segundo a coordenadora do encontro formativo, Neuracy Pinto, “buscou-se analisar as diversas práticas do professor com vistas a subsidiar o fortalecimento de novos paradigmas capazes de propiciar o aprimoramento profissional dos docentes e a melhoria da qualidade da educação oferecida pela Rede Municipal de Ensino”.


Assim, propiciou-se a discussão de questões relevantes para o trabalho escolar em suas diversas modalidades. Uma iniciativa que demonstra a preocupação do município de Formosa do Rio Preto com a qualidade da Educação oferecida às crianças, aos jovens e adultos e também com o desenvolvimento profissional dos docentes.

Ascom Prefeitura de Formosa do Rio Preto

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo