EM VISITA AO 10ºBEIC, PREFEITO ZITO BARBOSA REAFIRMA PARCERIA EM SEGURANÇA PÚBLICA. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

7 de fev de 2017

EM VISITA AO 10ºBEIC, PREFEITO ZITO BARBOSA REAFIRMA PARCERIA EM SEGURANÇA PÚBLICA.


Durante almoço oferecido pelo comandante do 10º BEIC o coronel Camilo Uzeda, o prefeito Zito Barbosa acompanhado pela equipe de governo, conheceu as instalações da Escola Militar e a equipe funcional do batalhão de ensino, educação e instrução, por onde os novos oficiais passam e recebem formação militar. No local, está será implantada uma pista de atletismo olímpica, com previsão de início das obras ainda este ano.


Segundo o coronel Uzeda, este novo espaço servirá para o treinamento dos militares, mas, também, ficará à disposição da comunidade. “Esta pista será aberta para que a população possa praticar esportes e caminhadas, uma forma saudável e positiva de promovermos a integração entre o Batalhão e os barreirenses”, disse.


O prefeito reafirmou que a parceria entre o Executivo e a Polícia Militar também se estende no reforço da segurança pública de Barreiras. “Junto a PM e às demais instituições de segurança buscamos estabelecer um novo modelo de segurança pública em nossa cidade. Isso já vem ocorrendo com a implantação da Secretaria de Segurança Pública, que irá auxiliar neste processo, e estaremos à disposição para ações conjuntas com as polícias, Guarda Municipal e Cootrans”, afirmou Zito.
Mais segurança nos prédios públicos.


No decorrer do mês de fevereiro, novos vigilantes serão incorporados ao quadro da Guarda Municipal de Barreiras (GM). A contratação emergencial tem duração de 90 dias, prazo necessário para abertura e realização de processo licitatório que escolherá uma empresa que possa oferecer pessoal qualificado para a função.

A contratação busca conter o crescente número de arrombamentos ocorridos nas escolas do município. Os vigias ficarão com a responsabilidade de auxiliar a GM na segurança de escolas, PSF’s e CRAS, e antes de iniciar as funções, receberão um treinamento específico.

Ascom/PMB 07.02.2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.