CRÔNICA DE GUTO DE PAULA: POSTOU? ATRASOU! - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

22 de fev de 2017

CRÔNICA DE GUTO DE PAULA: POSTOU? ATRASOU!


As reclamações sobre o serviço prestado pelo CORREIOS se sucedem, são frequentes e nada acontece. Porém, na mídia e com altos custos a propaganda afirma o contrário. Fazendo dessa empresa pública um ícone no serviço de postagens e encomendas.

A realidade é bem outra. Tudo que é postado demora muito. Tem encomendas que nem chegam ao destinatário. Chegam até no local de distribuição, mas o proprietário não é avisado como deveria e elas retornam ao local de origem, porque não foi entregue o aviso de recebimento ao destinatário.

E naturalmente existe um prazo de permanência na agência, quando o usuário não recebe o aviso à encomenda volta.

Em contra partida a propaganda enganosa de bons serviços seque de vento em popa. Sobra até dinheiro para financiar Olimpíada, que convenhamos se dependesse do serviço prestado em Barreiras, ainda não teria acontecido.

O que falta é estabelecer prioridades no gerenciamento e possivelmente promover concurso público para preencher as dificuldades operacionais existentes.

Quando os militares assumiram o governo em 64, o CORREIOS estava em maus lençóis. Fruto de ingerências e incapacidades. Esse mesmo governo tão criticado abriu concorrências para as franquias. Milhares delas foram autorizadas em todo o país.

Em pouco tempo e com administração eficiente elas salvaram a imagem decadente do sistema de Correios. Por muitos anos melhoram sensivelmente o sistema.

Nó decorrer dos anos que se seguiram essa eficiência criou ciúme e inveja na administração central. Os particulares estavam prestando serviço superior e produzindo muitas vezes mais que o sistema público.

A retaliação e as cobranças sistemáticas do Correios sobre as agencias franqueadas aumentou gradativamente. Exigências sem sentido lógico e racional foram à tônica do momento. Culminando no governo petista que possivelmente via as franquias como uma concessão do governo militar aos seus apadrinhados.

Se a intenção na época da concessão foi essa não vem ao caso, pois elas funcionavam com regularidade e precisão. E se cumpriam seu papel servindo a comunidade com capacidade maior que a própria agencia oficial, que mal haveria nisso?

Todavia sem conseguirem adaptarem-se as exigências estupidas e caríssimas a maioria delas fechou as portas. A burrice e a incompetência venceram a eficiência. O Correios é hoje a realidade que a mídia cara e mentirosa propaga: Atrasos e reclamações!

Coisa de um Brasil falido, inoperante, confuso e corrupto. Assaltado por um governo assistencialista e seletivo ao prestar serviço publico.

Acredito até que se essa crônica fosse postada no Correios, ia chegar com atraso ao destino. Caso chegasse.

A crônica de hoje é dedicada aos ex-proprietários de franquias que tentaram salvar a reputação de um serviço publico que deveria funcionar e só funciona na mídia.

Colunista Guto de Paula / Tv Web Barreiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.