CRÔNICA DE GUTO DE PAULA: A INFLUÊNICA DAS CHUVAS. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

7 de fev de 2017

CRÔNICA DE GUTO DE PAULA: A INFLUÊNICA DAS CHUVAS.

Nesses momentos tão raros de chuva intensa na cidade é que podemos observar a fragilidade de nossas ruas. O quanto precisa ser feito para que a situação de alguns bairros não se torne tão difícil e tão caótica.

Nas chuvas a telefonia fixa falha, a internet some e em alguns casos a energia cai. Isso sem falar na situação das ruas que sofrem com as águas vindas da serra do Mimo ou Serra da Bandeira.

Como imaginar que o asfalto resista a força das águas? No entanto por mero interesse político muito gestor insistiu em pavimentar muitas ruas sem antes conter as águas que escorrem com força de bairros mais altos.

A primeira obra significativa seria desviar, conter ou criar um sistema em que essas águas não sejam as responsáveis por danificar muitas ruas cujo asfalto não tem condições de resistir.

Esses são os desafios de uma administração que se propõe a uma mudança radical. Conter as águas das regiões mais altas. Fala-se até que já existe um projeto bem antigo que pretendia construir um canal ao pé do morro para desviar essas águas. Todavia o custo dessa obra sempre foi considerado muito alto.

A bem da lógica, nada que se pavimente onde as águas da chuva incidem com força irá permanecer intacto.

Nossa sorte é que o novo gestor é um engenheiro civil e que deve conhecer a fundo os problemas e as soluções que incidem sobre essa questão. Senão, continuaríamos a sofrer as consequências de nossa infraestrutura deficiente.

Então resta esperar que quando os dispositivos municipais comecem a funcionar a todo vapor possamos pelos menos amenizar tantas situações difíceis causadas pelas chuvas. O que foi feito até agora foram obras para durar apenas no período de campanha.

Todavia são mudanças como essas é que precisam acontecer, mesmo que leve tempo,

mesmo que custe caro porque a maioria desse povo quis de fato uma mudança. E ela precisa ser positiva.

A crônica de hoje é dedicada as moradores dos bairros periféricos que sofrem diariamente com a ausência de infraestrutura básica.

Colunista Guto de Paula / Tv Web Barreiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.