CRÔNICA DE GUTO DE PAULA: A EVOLUÇÃO DA COMUNICAÇÃO. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

13 de fev de 2017

CRÔNICA DE GUTO DE PAULA: A EVOLUÇÃO DA COMUNICAÇÃO.


No dia de comemoração Internacional do Rádio, presto minha homenagem aos profissionais da radiodifusão de Barreiras. Lembrando de nomes como Gilmar Azevedo, Mario Luis, Claudio Paraná, Gerson Carioca e tantos outros batalhadores da Comunicação que ainda hoje atuam em suas emissoras.

São muitos e cada um deles com passagem marcante a frente dos microfones. Chico Potiguar, Carlos Barbosa, Lucas Vilas Boas, Carlos Augusto hoje na TV. Vozes que invadiram o eter e que montaram os primeiros programas de jornalismo como Alberto Brion e tantos outros.

Sem esquecer dos ilustres caipiras como Ailton Lustosa e Josué Batistas que por inúmeros anos foram responsáveis por integrar o campo à cidade com suas musicas e mensagens.

E sem esquecer a década de 40 quando doutor Seabra inaugurou a REB - Radio Educadora de Barreiras e iniciou um rudimentar sistema de transmissão onde Zé do Hermes, Paulo Lucatelli e alguns outros trabalharam de forma voluntária.

Uma história de glorias contada pela professora Ignês Pita cuja vida inteira se dedica a resgatar os valores dessa terra. Não existiria arquivo histórico nem a rádio seria tão importante se a historiadora Ignes Pita não fosse tão atuante, determinada e participativa.

O rádio não é apenas um aparelho de transmissão, são as pessoas que fazem o rádio se tornar um instrumento de vital importância para a comunicação.

Essa emissora de rádio evoluiu com o advento da internet e hoje a Radio Vale do Rio Grande e todas as que adotaram esse sistema podem ser ouvidas em tempo real em qualquer parte do mundo onde existir acessoa internet. A radio saiu no ambiente local para o ambiente global.

Seja essa a razão porque quando alguns pensavam que a rádio iria sucumbir com os avanços televisivos ela cresceu e se fortaleceu.

Novos sites estão entrando em funcionamento e hoje funcionam como co-irmãs das

emissoras de radio. A Infortv é uma delas. Com proposta de divulgar matérias elaboradas com qualidade. Reportagens dinâmicas focadas em assuntos locais. Nossa história e nosso dia a dia. Abraçando o comércio e dando qualidade as publicidades, na intenção de driblar a crise e fazer com que o publico em geral conheça e fique a par das novidades do comercio e da industria, dos costumes e dos modismos que se estabelecem.

Jornalismo dinâmico e responsável que sempre pautou as emissoras de rádio agora podem ser acompanhados pela Infortv com a mesma velocidade, qualidade e responsabilidade.

Hoje é o dia mundial do rádio, mas também de toda comunicação séria, competente e dinâmica que faz uma nova leitura de mundo como a infortv. Não deixe de acessar e acompanhar uma nova forma de produzir comunicação eficiente.

Rádio se faz com sonoplastas, operadores de áudio, produtores, locutores e comentaristas, radio se faz com a emoção de quem faz a diferença e acompanha as novas tecnologias que fazem do rádio um instrumento indispensável de comunicação.

As rádios de Barreiras, prestam um importante serviço de comunicação e estão fortalecidas pela tecnologia proporcionada pela internet com velocidade, precisão e determinação. Parabéns Radio Barreiras, Transamérica, Nova FM e Vale do Rio Grande no dia Mundial do Rádio.

A cronica de hoje é dedicada aos comunicadores virtuais da Infortv Lucas e Osana Shirlei e a Doutora Aparecida Piau que nos deixou na manhã de hoje mas não se tornará esquecida jamais.

Colunista Guto de Paula / Tv Web Barreiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.