CRÔNICA DE GUTO DE PAULA: CAOS NA FEIRA.
A Feira Municipal suas adjacências e até a conhecida Avenida das Grifes está sendo o alvo principal da marginalidade. Assaltos frequentes são cada dia mais comuns. O comércio, que já enfrenta uma crise econômica nunca antes vista ainda passa a ser as principais vitimas dos meliantes.
Não existe nenhuma atividade de segurança estabelecida para dar maior tranquilidade ao público e aos feirantes. Os roubos são constantes e a marginalidade fica totalmente a vontade para cometer delitos de toda a natureza.
Essa situação cada dia mais crítica ainda não recebeu das autoridades constituídas nenhuma ação para reprimir esse abuso e esta falta de segurança. O policiamento inexistente tem contribuído para que essa situação se agrave cada dia a mais.
Tanto os comerciantes como o público em geral que recorre a esses locais vive em constante aflição. Até então não existe por parte da policia uma ação repressiva com consistência para diminuir os índices dessa violência.
Momento de reivindicar melhores condições e restabelecer a tranquilidade desses locais cujo movimento de público é sempre muito grande. Os meliantes confundidos entre o público estão completamente a vontade para cometer pequenos furtos e assaltos de toda natureza.
O movimento das lojas caiu assustadoramente e os prejuízos do comercio são sempre constantes. Mesmo assim a concentração de público é sempre muito grande e a falta de policiamento e de uma ação eficaz para dar tranquilidade a população é quase inexistente.
Embora a Feira Municipal concentre enorme quantidade de pessoas, não só a segurança permanece comprometida, mas também as condições físicas do local, onde não existem sanitários decentes e condições de higiene satisfatória pois lá funcionam também comercio de alimentos e pelos valores cobrados sempre melhores o fluxo de público é muito grande. Todavia as condições de higiene são extremamente precárias.
Urge que o poder público de uma atenção especial a Feira Municipal, que na realidade necessita de uma reformulação total. Precisa na realidade transforma-se em um Mercado Municipal com condições totais de segurança e de saneamento básico.
A Velha Feira Municipal precisa de atenção, pois apenas é lembrada de ser visitada nas companhas politicas e na costumeira busca de votos. Depois todos se esquecem das condições precárias em que ela funciona. Mesmo assim, com todas essas falhas estruturais o público recorre com assiduidade, em busca de melhores preços e de melhores facilidades.
Muito importante transformar essa Feira Municipal em um Mercado Moderno, bem equipado e com condições mais humanas de se oferecer negócios e de se adquirir produtos de primeira necessidade.
Pode até se transformar em um Cartão de Visitas da Cidade, coisa que já acontece em outras cidades onde a vontade política não se resume apenas a promessas mais sim em pura realidade.
A crônica de hoje é oferecida aos feirantes que lutam diariamente para manter seu comercio e exporem seus produtos em seu honrado e difícil trabalho que precisa ser reconhecido e respeitado.
Colunista Guto de Paula / Tv Web Barreiras.
Post a Comment