0
A Feira Municipal suas adjacências e até a conhecida Avenida das Grifes está sendo o alvo principal da marginalidade. Assaltos frequentes são cada dia mais comuns. O comércio, que já enfrenta uma crise econômica nunca antes vista ainda passa a ser as principais vitimas dos meliantes. 

Não existe nenhuma atividade de segurança estabelecida para dar maior tranquilidade ao público e aos feirantes. Os roubos são constantes e a marginalidade fica totalmente a vontade para cometer delitos de toda a natureza.

Essa situação cada dia mais crítica ainda não recebeu das autoridades constituídas nenhuma ação para reprimir esse abuso e esta falta de segurança. O policiamento inexistente tem contribuído para que essa situação se agrave cada dia a mais.

Tanto os comerciantes como o público em geral que recorre a esses locais vive em constante aflição. Até então não existe por parte da policia uma ação repressiva com consistência para diminuir os índices dessa violência.

Momento de reivindicar melhores condições e restabelecer a tranquilidade desses locais cujo movimento de público é sempre muito grande. Os meliantes confundidos entre o público estão completamente a vontade para cometer pequenos furtos e assaltos de toda natureza. 

O movimento das lojas caiu assustadoramente e os prejuízos do comercio são sempre constantes. Mesmo assim a concentração de público é sempre muito grande e a falta de policiamento e de uma ação eficaz para dar tranquilidade a população é quase inexistente. 

Embora a Feira Municipal concentre enorme quantidade de pessoas, não só a segurança permanece comprometida, mas também as condições físicas do local, onde não existem sanitários decentes e condições de higiene satisfatória pois lá funcionam também comercio de alimentos e pelos valores cobrados sempre melhores o fluxo de público é muito grande. Todavia as condições de higiene são extremamente precárias.

Urge que o poder público de uma atenção especial a Feira Municipal, que na realidade necessita de uma reformulação total. Precisa na realidade transforma-se em um Mercado Municipal com condições totais de segurança e de saneamento básico. 

A Velha Feira Municipal precisa de atenção, pois apenas é lembrada de ser visitada nas companhas politicas e na costumeira busca de votos. Depois todos se esquecem das condições precárias em que ela funciona. Mesmo assim, com todas essas falhas estruturais o público recorre com assiduidade, em busca de melhores preços e de melhores facilidades.

Muito importante transformar essa Feira Municipal em um Mercado Moderno, bem equipado e com condições mais humanas de se oferecer negócios e de se adquirir produtos de primeira necessidade. 

Pode até se transformar em um Cartão de Visitas da Cidade, coisa que já acontece em outras cidades onde a vontade política não se resume apenas a promessas mais sim em pura realidade. 

A crônica de hoje é oferecida aos feirantes que lutam diariamente para manter seu comercio e exporem seus produtos em seu honrado e difícil trabalho que precisa ser reconhecido e respeitado.

Colunista Guto de Paula / Tv Web Barreiras.



Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo