CRÔNICA DE GUTO DE PAULA: A RECUPERAÇÃO ESPERADA. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

25 de fev de 2017

CRÔNICA DE GUTO DE PAULA: A RECUPERAÇÃO ESPERADA.


Estou observando com muita satisfação as obras na infraestrutura que estão sendo executadas. Sentindo até uma espécie de surpresa, pois por dois mandatos anteriores isso praticamente não aconteceu. E quando aconteceu não durou ou não resistiu depois da temporada de chuvas.

Essas ações que por muito tempo os barreirenses não presenciavam é uma obrigação e um compromisso de cada gestor ao ocupar um cargo. Devido a esse esquecimento ou essa falta de cumprir suas promessas, não deixa de causar surpresa elas estarem acontecendo. Mas, não deixam se serem muito satisfatórias.

Os famosos buracos de Barreiras que até então em mandatos distantes já tinha até nome definido, hoje estão desaparecendo. O novo gestor em seus primeiros momentos de mandato está cumprindo suas promessas, não só na infraestrutura como também em seus compromissos com os salários e proventos do funcionalismo público. 

Não deixa de ser uma obrigação, coisa pela qual não estávamos acostumados em gestões passadas. Seja esse então o motivo dessa confortável e bem vinda surpresa.

A esperança de mudança se reforça e toma sentido quando as questões da Educação e da Saúde, por serem também prioridades comessem de fato a acontecer. Que existam ações nesses setores que tenham a propriedade de aliviar as condições tão precárias de ambas.

A promessa inicial resumiu-se num voto de confiança, para que a administração pública tomasse pé da situação precária deixada pela gestão passada e que os planejamentos de ação fossem elaborados com o bom senso indispensável.

Agora a máquina está se movimentando e agindo com a determinação tão sonhada por todos. Porém não estou fazendo nenhum elogio por tratar-se na realidade de uma obrigação do gestor. 

O papel de um cronista não se restringe apenas a fazer críticas mesmo que elas sejam construtivas. Mas também de reconhecer com a devida humildade e perseverança quando o alvo da crônica está realizando o que todos esperam que faça. 

Como também é papel do cronista ficar atento para as múltiplas ações que estão sendo desenvolvidas e planejadas e se elas correspondem aos anseios populares. Estar de olho nas licitações, contratações e valores disponibilizados para as obras que necessitam serem realizadas.

Enfim, o cronista preciso e justo, deve por ética e por dignidade reconhecer tanto o que é positivo quanto o que por alguma razão se tornou negativo. E divulgar com as mesmas proporcionalidades ambas as questões. Ou seja, elogio para as boas ações e porrada segura nas improbidades quando acontecerem.

Tendo também a consciência de que nada é totalmente perfeito e que será sempre mais fácil errar que acertar. Que toda unanimidade é burra, que todo radicalismo é deplorável e que em mundo e em um país tão conturbado pelas corrupções o que não podermos é perder nossa esperança. 

No ditado que diz: A esperança é a ultima que morre. Na realidade ela nunca morre, porque que sempre restarão muitos para terem esperança. 

A crônica de hoje é dedicada aos jovens dessa cidade para que nos momentos da alegria carnavalesca se divirtam a vontade sem esquecer os bons costumes que aprenderam em casa.

Colunista Guto de Paula / Tv Web Barreiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.