CORONEL É ELEITO PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA BAHIA E PÕE FIM À ERA MARCELO NILO. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

1 de fev de 2017

CORONEL É ELEITO PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA BAHIA E PÕE FIM À ERA MARCELO NILO.


O deputado estadual Ângelo Coronel (PSD) foi confirmado nesta quarta-feira (1º) como novo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). O social-democrata foi eleito com 57 votos, contra quatro nulos e um em branco. 

O resultado era esperado, já que seu principal adversário, o atual presidente Marcelo Nilo (PSL), retirou a candidatura na noite de terça (31), após Coronel receber uma série de apoios - algo que inviabilizaria sua reeleição - deixando-o como candidato único. A vitória de Coronel põe fim a uma Era de 10 anos de Nilo no comando da AL-BA. 

Depois de cinco mandatos consecutivos, o social-liberal tentava o sexto e se dizia confiante na vitória. Acabou, entretanto, declinando da disputa ao perceber, a um dia do pleito, que sua candidatura estava sendo esvaziada após uma pesada articulação política empreendida por Coronel, que passou o dia indo de gabinete em gabinete na busca por votos. 

Munido do discurso de que era necessária rotatividade no poder e também ancorado no desgaste natural do presidente, o deputado encontrou terreno fértil para minar a candidatura do adversário. 

E Nilo, que até então dava sua vitória como certa, se viu sem o apoio de antigos aliados, que debandaram para o lado de Coronel.

Fonte: Bahia Noticias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.