0

Na segunda sessão de 2017 realizada pela Câmara de Barreiras ficou registrado que a finalidade da nova composição é mesmo caminhar ao lado da sociedade. A primeira Tribuna Popular foi ocupada pelo presidente da Comissão Voluntária pela Segurança e Paz, Gil Areas, que falou sobre a sétima Caminhada da Paz que acontece sexta-feira, dia 10.

O movimento pela segurança e paz em Barreiras já dura onze anos. Formada por entidades e órgãos ligados a diversos setores, a Comissão busca o desenvolvimento de ações que melhorem a vida das pessoas. Durante a explanação Gil Areas mostrou as conquistas alcançadas no decorrer desse tempo. A vinda do Corpo de Bombeiros, a conclusão da obra do Anel Viário e a construção do presídio, são também fruto das constantes cobranças feitas pela Comissão.

Já a segurança pública continua sendo o foco principal dos participantes, uma vez que ainda precisa ser discutida maciçamente por todos. Na intenção de alcançar resultados que possibilitem a sociedade viver com tranquilidade, a Comissão apresenta novos pilares para esta sétima caminhada; implantação do gabinete de gestão integrada de Segurança Pública; colocar em funcionamento do Centro Integrado de comunicação das forças de segurança; programa de apoio e resgate da juventude barreirense pelo esporte, cultura, educação, trabalho e lazer; construção de unidade de ressocialização para menores infratores e o projeto de vídeo monitoramento.

Durante a Tribuna Popular a Câmara afirmou que será parceira do projeto, apoio importante para a conquista de resultados. Os 19 vereadores mostraram disposição para, junto, com a sociedade civil organizada buscar as ações necessárias para a promoção da Segurança e Paz em Barreiras. 

Ascom. Câmara de Vereadores.

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo