0

Os profissionais do CEO realizaram na manhã desta terça-feira, 31, no Centro de saúde Florentino Augusto de Souza, a retomada do atendimento de reabilitação oral para pacientes que receberão a prótese dentária. O tratamento visa recuperar as funções de respiração, mastigação, fonação e estética, que garante além do bem estar físico e emocional, a melhoria da qualidade de vida dos pacientes.


Cerca de 30 pessoas foram atendidas neste primeiro momento e segundo o odontólogo e coordenador do CEO, Marcelo Cartaxo a projeção é oferecer o tratamento para mais de 40 pessoas ao mês. “O CEO é uma ferramenta importante na complementação da saúde bucal do município, e dentro da sua estrutura, temos dois programas que são; o atendimento aos portadores de necessidades especiais e também das próteses dentárias, além dos serviços de restauração, limpeza, extração e avaliação”, explicou o coordenador do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).


Além destes programas e serviços executados, Marcelo afirma que a Secretaria de Saúde estará formando uma equipe exclusiva para a Unidade Móvel Odontológica (UOM) e com isso, realizará atendimentos sociais nas escolas públicas municipais, delegacia de polícia, Caps e localidades que ainda não têm postos de saúde.


Outra iniciativa relevante do CEO é o atendimento odontológico, com restauração, limpeza e extração, prestado aos presidiários realizado na UOM em frente à delegacia de policia do município. “Recebemos uma solicitação do delegado para fazer este diagnóstico da saúde bucal dos detentos que estão incomodados com problemas dentários, e outros que precisam de uma avaliação bucal por isto estamos executando este trabalho que acontecerá sempre que formos requisitados”, afirmou, Cartaxo.

Texto: Diego Souza  Foto: Rodney Martins/ Arquivo Ascom

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo