0

Nessa terça feira, 07 de fevereiro, com a presença do Prefeito Zito Barbosa, a vice Karlúcia Macedo e seu secretariado, a Câmara Municipal de Barreiras abriu os trabalhos para o ano de 2017.

Composta por 19 vereadores, 5 dos quais são novatos, 2 estão voltando, (Irmã Silma e o vereador Sobrinho) e contando com o plenário lotado a sessão transcorreu num clima de harmonia.

Praticamente todos os vereadores fizeram uso da palavra e deixaram claro os seus posicionamentos político e a forma como conduzirão o mandato a partir desse momento.

Destaque para o vereador Gilson Rodrigues, que pela primeira vez presidia uma sessão legislativa da casa. Em seu discurso, o novo presidente enfatizou o fortalecimento do legislativo, com autonomia e transparência, enquanto poder fiscalizador , bem como trabalhar em apoio e fortalecimento do mandato de cada vereador. Gilson deixou claro que ampliará os instrumentos de comunicação como, o site oficial da câmara, a TV câmara , diário oficial, as transmissões das sessões, ao vivo através de rádios locais.

Ao final o prefeito Zito Barbosa discursou e fez um breve relato da situação em que encontrou a prefeitura.Na sua fala o prefeito deixou claro as dificuldades que está enfrentando e os desafios que terá pela frente para sanar os problemas financeiros do município e colocar em prática o seu projeto de governo.


Zito relatou como um deficit de R$ 20 milhões de reais, pelo não pagamento de 11 milhões da folha de pagamento pelo governo anterior, debito com o INSS, e a antecipação de cota de ICMS, pelo governo do estado, em benefício da gestão passada, impactou o caixa da prefeitura. “Esses recursos estão fazendo muita falta para o implemento de obras, inicialmente necessárias” disse o prefeito. Embora o impacto no caixa da prefeitura tenha sido notório, nem por isso, falou o prefeito Zito, deixamos de honrar os compromissos assumidos com o funcionalismo público, em fazer o pagamento da folha em dia.

No final da sessão foi realizado um coquetel no saguão do prédio da câmara. O momento foi de confraternização entre os presentes.

Fonte: Mural do Oeste.

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo