SEGURANÇA PÚBLICA EM LUÍS EDUARDO SERÁ MODELO PARA TODO O OESTE BAIANO. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

30 de jan de 2017

SEGURANÇA PÚBLICA EM LUÍS EDUARDO SERÁ MODELO PARA TODO O OESTE BAIANO.


Oziel Oliveira, prefeito de Luís Eduardo Magalhães, está empenhado em fazer do projeto de segurança pública do município, modelo para todo o oeste baiano. Oziel e uma comitiva composta pelo Secretário de Segurança Pública - Daniel Alvares, o Presidente da Câmara de Vereadores - Reinildo Nery, a Diretora de Segurança e Ordem Pública – Dra. Sônia Portella, o Superintendente da SUTRANS – Teixeira e o empresário e presidente da ACIAGRI – Adilson; estiveram no interior de São Paulo, visitando as cidades de Barueri e Indaiatuba, conhecendo os projetos de segurança pública e acompanhando o funcionamento dos mesmos. 


Ambas as cidades apresentam resultados bastante positivos no combate à criminalidade, na implantação de políticas públicas que refletem diretamente na questão da segurança e nos sistemas de monitoramento e organização de trânsito. 



Em Barueri/SP, Oziel conversou com o Prefeito Rubens Furlan e com todo o pessoal da Secretaria de Segurança Pública, assistiu a palestras, visitou o DEMUTRAN - Departamento Municipal de Trânsito e a Base Comunitária da Guarda, além da Secretaria da Mulher, na companhia da Secretária - Dra. Giani Cristina, para conhecer o planejamento e acompanhar a execução de grande parte das ações. 

Em Indaiatuba não foi diferente. Junto com o Secretário Alexandre Guedes Pinto e diversos inspetores e responsáveis pelo andamento dos projetos, visitou todos os órgãos competentes, inclusive o COI – Centro de Operações e Inteligência, de onde são recebidas, analisadas e diligenciadas todas as ocorrências no município.


As duas cidades que visitei têm projetos modelo na área de segurança pública, cujos projetos e metodologias são perfeitamente adaptáveis e aplicáveis em Luís Eduardo. Fomos conferir de perto a prática, depois de termos estudado a teoria à exaustão. Encontramos modelos aplicados em cidades com cerca de 200 mil habitantes que registraram 4 (quatro) homicídios no último ano. Este tem sido o número alcançado em Luís Eduardo em um único final de semana! A tríade – programas sociais, monitoramento e inteligência, efetivo e integralização das forças policiais, aliada ao planejamento dedicado à resolução dos problemas, vai devolver a paz à nossa cidade e fazer dela um modelo a ser seguido por todo o oeste baiano.” Afirmou o Prefeito Oziel.

A comitiva retornou à Luís Eduardo no último final de semana e se encontra dedicada às adequações necessárias para devolver a segurança aos cidadãos que vivem em estado de alerta constante, frente à situação de violência que foi crescente no município nos últimos oito anos.


Na manhã desta segunda-feira (30), Oziel já se reunia com a Guarda Municipal, dividindo com a categoria as experiências vividas na viagem à Barueri e Indaiatuba, deixando-os a par de que muitas mudanças virão na sua gestão. As mudanças passam inclusive pela qualificação, valorização, melhoria das condições de trabalho, na estrutura e no efetivo da classe. 

Ao que parece, Luís Eduardo está de fato, vivendo um novo tempo.

Ascom. L.E.M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.