0

Cumprindo uma extensa agenda na primeira semana, após assumir a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Barreiras, Cátia Alencar se reuniu ontem, 05, com os gestores escolares da rede municipal de ensino.

A reunião de trabalho aconteceu na Escola de Informática, com os novos diretores e vice-diretores. Durante o encontro, foram apresentados os dados educacionais, opção de grade do ano letivo, adequação escolar, educação inclusiva, plano de gestão (estrutura física e humana), programação para jornada pedagógica, programação de matrículas e planejamento de reordenamento educacional de 2017.


Em seu pronunciamento, Cátia Alencar agradeceu a confiança do prefeito Zito Barbosa e reforçou a importância da integração da equipe para o acolhimento da comunidade no processo de matrícula escolar, que será iniciada nesta segunda-feira,09, disponibilizando aproximadamente 9.500 vagas para zona urbana e rural.

Estamos preparados para os desafios. Mas sabemos que essa caminhada é conjunta, e precisamos estar alinhados para dar inicio ao novo projeto de educação, que será implantado em todo município de Barreiras. Contamos com a colaboração de todos os servidores, professores, gestores escolares da zona urbana e rural”, disse a secretária Cátia.


Durante o encontro, ainda foram debatidos as demandas para minimizar a evasão escolar, e principalmente conseguir atender os estudantes nas unidades escolares nos bairros. Na próxima semana, a secretária Catia Alencar estará discutindo com os diretores o reordenamento da rede, com o perfil de fragilidades das escolas, necessidades de melhoria física e demais demandas.

Ascom.

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo