0

Na manhã de hoje, 25, os Agentes de Saúde da sede e zona rural de São Desidério receberam informações sobre como é realizada a vacinação contra febre amarela e conheceram as mudanças do Calendário Nacional de Vacinação que traz alteração, por exemplo, no público alvo de vacinas como, HPV e meningite.

O trabalho dos Agentes de Saúde é fundamental porque estão diretamente ligados à comunidade, com a informação correta levam com qualidade os serviços de saúde a todo município”, ressalta o secretário de Saúde, José Barbosa.


Muitos questionamentos surgiram durante a reunião, em especial sobre quem deve ou não tomar a vacina contra a febre amarela. Para a agente, Gisele Souza, a capacitação e o material recebido ajudam a sanar as dúvidas. “Estamos visitando as famílias diariamente e são muitos casos para avaliar, principalmente sobre esse surto da febre amarela que as pessoas acompanham pelos meios de comunicação, então precisamos deste embasamento”, disse. A forma de transmissão, os principais sintomas e o controle da proliferação dos mosquitos transmissores também foram temas abordados. 


A coordenadora da Atenção Básica, Tatiane Rodrigues lembra que para receber as vacinas é importante levar o cartão de vacinação. “O cartão é um documento que deve ser guardado, mas muitas pessoas não tem esse documento, então cada caso será avaliado nos Postos de Saúde”, orientou.

Texto e fotos: Jackeline Bispo

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo