0

O prefeito Zito Barbosa empossou nesta sexta-feira, 13, o servidor público de carreira Gilmar Oliveira Rodrigues, no comando da Guarda Municipal de Barreiras, em substituição ao servidor Marcelo Gomes Feitosa. O evento realizado no Parque de Exposições Dr. Geraldo Rocha contou a presença da vice-prefeita, Karlúcia Macedo, secretários de governo, vereadores, autoridades civis e militares, além da corporação da Guarda Municipal, que este ano comemora 20 anos de prestação de serviço público.


Em seu pronunciamento Zito Barbosa enfatizou que a segurança pública será prioridade em seu governo, segundo ele, ao criar a Secretaria de Segurança Cidadã a garantia de uma Barreiras mais segura está em primeiro plano. A valorização da Guarda Municipal com investimentos em equipamentos e tecnologia e o reconhecimento do empenho dos profissionais faz parte da proposta da atual gestão.


Vamos restabelecer o fortalecimento da segurança pública em parceria com as polícias civil e militar, temos o compromisso de reforçar a segurança nas ruas da cidade, para isso vamos investir e apoiar a Guarda Civil Municipal. Nossa expectativa é de promover um novo momento de segurança pública em Barreiras, e, acabar com o grave problema da insegurança que se instalou”, disse.

Ao assumir o comando da Guarda Municipal, após 15 anos na guarnição, Gilmar Rodrigues revela que a decisão do prefeito de valorização do profissional de carreira marca o início de uma administração participativa. “Estou preparado para assumir o papel de comandar a instituição responsável pela segurança patrimonial, e que também será capacitada para atuar no auxílio da segurança dos cidadãos”.


Mulher no comando - A vice prefeita Karlúcia Macedo, destacou a importância da valorização da mulher na gestão Zito Barbosa ao nomear como subcomandante a servidora Rejane Pimentel, representando as guardas municipais e de trânsito. “Considero hoje uma data histórica para Guarda Municipal, parabenizo o comandante Gilmar e todos os inspetores, mas reforço a importância das mulheres no serviço público, com a nomeação da subcomandante Rejane. Esse era um compromisso que assumimos, de valorizar nossas servidoras”, disse a vice-prefeita.

Ascom/PMB 13.01.2017

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo