0

O plenário da Câmara Municipal de Vereadores foi palco para a cerimônia de posse do prefeito eleito de São Desidério, José Carlos de Carvalho (Zé Carlos) do vice-prefeito, José Barbosa Neves Barbosa (Zé Barbosa) e dos 13 vereadores eleitos no pleito de 2016, na manhã do último domingo, 01. O espaço ficou pequeno para as centenas de pessoas que foram prestigiar a solenidade. Estiveram presentes, autoridades políticas, religiosas, policial, representantes das instituições financeiras, Banco do Brasil e Caixa Econômica e sociedade em geral.


A abertura da cerimônia foi marcada pela execução do Hino Nacional ao som da Filarmônica Municipal Maestro Eliodoro Ribeiro e a bênção dada pelo pastor da Igreja Assembleia de Deus e pelo pároco da cidade, além de um vídeo retratando a história de vida dos dois líderes do Executivo. A sessão extraordinária ainda foi marcada pela escolha democrática do novo presidente da Casa Legislativa, onde foi eleito o vereador, Marusan Ferreira Lima. Após a posse e os juramentos, subiram à tribuna o prefeito e o vice para os pronunciamentos.


Hoje é dia de festa, de comemoração, hoje validamos a democracia em nosso município. Agradeço a Deus e aos esforços coletivos, que somados ao desejo de ver a mudança chegar, a maioria dos são-desiderenses escolheram um novo caminho para a nossa cidade, dedicado à construção de uma São Desidério mais justa, mais humana, aonde todos sintam orgulho de viver", destacou o vice-prefeito, José Neves Barbosa.


Ovacionado pelo público nas galerias, o prefeito José Carlos em seu discurso emotivo, falou sobre os desafios à frente da prefeitura, o momento econômico municipal e nacional, dificuldades nas finanças, devido ao estado em que encontrou a prefeitura, austeridade, redução de custos, diálogo com a câmara e com a sociedade, transparência e ética, eficiência e inovação, valorização do servidor público, melhoria do atendimento ao cidadão e da qualidade de vida para todos os munícipes, entre outros pontos.



Agradeço primeiramente a Deus e ao povo de São Desidério por nos escolhermos para comandarmos os destinos deste município a partir de agora. Eu prometo não decepcionar os que acreditaram neste projeto. Vamos realizar uma gestão democrática, justa e humana, que faça jus à nossa marca de governo que é a Justiça Social e Progresso. Trabalharemos juntos, nos empenhando para que de fato chegue o desenvolvimento e o progresso, pois não há desenvolvimento aonde ainda exista uma família morando em casa de palha, como acontece aqui. Vamos esquecer as siglas partidárias e junto com o legislativo melhorar a vida deste povo e desta terra que tanto amo, aonde eu nasci, cresci, formei família e aonde crio os meus filhos”, declarou.



Trajetória - José Carlos de Carvalho, nunca concorreu a cargo político e foi eleito prefeito do município de São Desidério, em 2 de outubro de 2016. Com 100% das urnas apuradas, ele teve 11.915 votos, o que corresponde a 68,33% dos votos válidos. Nascido e criado em São Desidério, é formado em Engenharia Agronômica, professor universitário e empresário no ramo da construção civil e agropecuária.


Texto: Adinete Batista

Fotos: Rodney Martins


Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo