0

O novo prefeito de Formosa do Rio Preto, Dr. Termosires Neto (PRB), e a vice-prefeita Verônica Lisboa (PMB) tomaram posse nos respectivos cargos na noite deste domingo (01/01), na quadra Aby Lisboa, em uma solenidade marcada pela emoção e renovação da esperança na retomada do crescimento do município e melhoria da qualidade de vida da população.


A presença de um expressivo número de moradores demonstrou a expectativa por ver, finalmente, se materializar o projeto vencedor da última eleição no município que anunciava a união de três importantes líderes formosenses – Dr. Termosires, Bira Lisboa e Gerson Bonfantti – e de seus grupos partidários em torno de um objetivo comum que é “cuidar de Formosa“.


Para o prefeito, mais do que um voto de confiança, os cidadãos depositaram nas urnas em outubro de 2016 a sua esperança em um político cujo perfil é, exatamente, aquele cobrado e desejado pela população não só de Formosa como do Brasil como um todo. Dr. Termosires também lembrou o momento difícil pelo qual o país passa, com a crise econômica e política, e pediu paciência a todos, pois os problemas locais – agravados pela má gestão anterior – serão enfrentados com sabedoria, criatividade e muito trabalho. “Com empenho daremos resposta para todas as demandas e buscaremos a geração de emprego e renda, uma das principais necessidades dos munícipes”, pontuou.


Ele também assegurou que envidará esforços para que os quatros anos de sua administração sejam exemplares e austeros. “Não será fácil, mas confio primeiramente em Deus, nos nossos colaboradores da gestão e no apoio da população formosense para juntos melhorarmos a nossa realidade”, afirmou, acrescentando que “diante da herança administrativa caótica dos anos anteriores, medidas amargas serão necessárias para colocar ordem na casa e preparar o nosso município para uma nova era de prosperidade, na qual o bem coletivo estará em primeiro lugar”, disse.


A gestão terá entre as metas uma grande uma reestruturação e qualificação nas áreas da Saúde, Educação, Segurança, Assistência Social, Transporte, Infraestrutura, Agricultura e outros setores da administração visando aprimorar a qualidade na prestação dos serviços públicos. Dr. Termosires Neto reforçou o agradecimento a toda militância, aos partidos da coligação “Juntos para cuidar de Formosa”, aos companheiros Gerson Bonfantti e Bira Lisboa, à vice-prefeita Verônica Lisboa, à primeira dama Ronúbia Setúbal, aos familiares e aos secretários que aceitaram o desafio de participar de um governo que prezará pela honestidade e respeito aos recursos públicos. “Será um novo tempo. Não medirei esforços para colocar Formosa em um patamar de desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida da nossa gente, objetivando um município melhor para nós e também para as próximas gerações. Vamos juntos cuidar de Formosa”, salientou.

A vice-prefeita Verônica Lisboa também destacou a importância de sentir e manifestar gratidão a todos os apoiadores da campanha que possibilitaram que a coligação fosse vencedora na eleição. “Assim como eu ansiava por dias melhores, nosso eleitor, povo guerreiro, abraçou uma causa justa, o ressurgimento da Formosa de outrora, a que sempre conhecemos e amamos”, declarou, ressaltando que as pessoas escolheram uma gestão pautada no esforço pelo bem comum.

A Sessão Solene foi conduzida pelo novo presidente da Câmara de Vereadores, José Edimilson de Souza, o Zé de Zuza, e contou com a participação, além dos vereadores da recém instalada 14° legislatura 2017/2020, de autoridades militares, eclesiásticas e civis e de diferentes representações sociais, e da população que lotou o local para acompanhar o momento.


Entre os presentes neste ato também estavam o prefeito de Santa Rita de Cássia, Romualdo Setúbal, o ex-prefeito Gerson Bonfantti (gestor interino do município no final do mandato devido ao afastamento pela Justiça do prefeito), a ex-secretária de Assistência Social Bertila Bonfantti, Bira Lisboa e Safira – a qual representou o juiz eleitoral da comarca, Claudemir da Silva Pereira. A solenidade também contou com um momento ecumênico, com a participação do pastor Juvenal de Oliveira Aires e do padre Joaquim Pereira de Souza.

Posse dos vereadores

Mais cedo, os ritos culminaram com a instalação da atual legislatura da Câmara Municipal, com a posse dos vereadores – Alcides Medeiros Magalhães Junior, Antonio Martins dos Santos, Hermínio Cordeiro dos Reis, Hildjane Leite Souza, Joilson Rocha de Souza, José Antonio Barbosa de Barros, José Edimilson de Souza Silva, José Raimundo Cerqueira de Souza, Manuela Fernandes da Rocha, Maria Rosita Azevedo de Araújo e Sandoval Queiroz – e a eleição da mesa diretora para o biênio 2017/2018, a qual foi marcada pela tranquilidade na apreciação de uma chapa única, sendo aprovada por unanimidade.

A composição ficou assim:

Presidente – José Edimilson de Souza;

Vice-presidente – Sandoval Queiroz;

Primeiro-secretário – José Raimundo Cerqueira;

Segundo-secretário – Joilson de Souza.

Conforme dita o regimento interno da Casa, os trabalhos de instalação da legislatura foram presididos por Sandoval Queiroz, o mais idoso entre os vereadores eleitos, o qual nomeou José Raimundo de Souza como secretário. O presidente eleito José Edimilson assumiu imediatamente após a escolha da mesa diretora. Para todos os cargos foram cumpridas as exigências legais, com a apresentação dos diplomas legais, declaração de bens e prestação do compromisso.

O novo prefeito de Formosa do Rio Preto

Termosires Dias dos Santos Neto, 47 anos, é um médico formosense nascido no povoado de Malhadinha, no município de Formosa do Rio Preto. É casado com a advogada Ronúbia Setúbal Dias, e pai da Ana Beatriz e do Isaac. Filho de lavradores, residiu até os 20 anos nesta comunidade rural, indo após esse período para Salvador, onde se dedicou ao seu grande projeto e sonho de vida: se formar médico. Estudou inicialmente no curso de Farmácia e depois conseguiu ingressar em Medicina na Ufba. Concluiu a graduação e se especializou em Cirurgia Geral, retornando para a região oeste, onde passou a trabalhar – principalmente em Formosa, Santa Rita de Cássia e Barreiras. Ajudou a implantar o HO, respondendo como diretor médico do hospital por um período.


Foi no ano de 2012 que o Dr. Termosires decidiu entrar na política e se candidatou a prefeito, obtendo um percentual de 26% da preferência dos eleitores naquela eleição para majoritária. Em 2016, se elegeu com 8897 votos, quase 60% do total dos votos válidos, resultado impulsionado pelo desejo de mudança da população e a soma de forças políticas voltadas para um trabalho em que o bem comum, a responsabilidade e o zelo com a coisa pública são alguns dos eixos estruturantes.

Ascom.

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo