OZIEL OLIVEIRA É EMPOSSADO PREFEITO DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES EM CERIMÔNIA MARCADA PELA EMOÇÃO E ACLAMAÇÃO POPULAR - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

3 de jan de 2017

OZIEL OLIVEIRA É EMPOSSADO PREFEITO DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES EM CERIMÔNIA MARCADA PELA EMOÇÃO E ACLAMAÇÃO POPULAR


O dia 1º de janeiro de 2017 vai ficar gravado na memória dos luiseduardenses e na história da cidade como o dia do retorno do povo para a casa do povo.

A sessão solene que deu posse ao prefeito, vice-prefeito e vereadores, aconteceu na sede da AMMO – Associação dos Moradores do Mimoso do Oeste, local onde há quase 17 anos, ainda com estrutura rústica, a então Deputada Federal Jusmari Oliveira e seus correligionários tratavam da emancipação do município, tornando-o independente de Barreiras. Nascia ali a cidade Luís Eduardo Magalhães. 


Mais de 600 pessoas acompanharam a cerimônia dentro da AMMO e outras milhares do lado de fora, através do telão montado na praça, transmitindo a solenidade em tempo real. Os discursos foram marcados por forte emoção, tanto por parte dos veteranos quanto pelos estreantes na vida pública, e por um entendimento comum: o de que a vontade popular foi soberana na escolha de seus representantes.

“2016 foi um ano de batalhas e vitórias. O povo se cansou do governo das elites e tomou sua casa de volta. Recebemos uma prefeitura sem teto, sem paredes e sem chão, mas estamos todos – nós, Oziel, Jusmari e a população, nos mobilizando para consertar tudo. As pessoas estão doando lençóis, pratos, garrafas, se voluntariando para reestruturar os órgãos que foram saqueados pela gestão anterior. Juntos vamos organizar a cidade para fazê-la crescer novamente.” Disse Elton Almeida, vereador eleito para o segundo mandato.

“Hoje começa uma nova história. Estou muito orgulhoso por fazer parte dela e mais ainda por fazer parte do governo do melhor prefeito que Luís Eduardo já teve e graças a Deus, tem de volta.” Afirmou Vítor do Ferro Velho, vereador eleito para seu primeiro mandato.

“Oziel terá uma Câmara de Vereadores unida e mobilizada para colaborar com o executivo no intuito de melhorar a vida dos cidadãos de Luís Eduardo.” Garantiu Reinildo Nery, presidente eleito da Câmara de Vereadores para o biênio 2017/2018. 


Em seu discurso de posse, o prefeito Oziel Oliveira destacou a relevância da realização da sessão solene na sede da AMMO e informou que seu primeiro dia de trabalho começou muito cedo, visitando a UPA e o Gileno e narrando alguns dos casos graves que encontrara; provas concretas e inquestionáveis do descaso da última gestão não apenas na saúde, mas em todas as pastas.

“Iniciei oficialmente o meu mandato dando soluções há três casos graves que comprovam não apenas a incompetência da gestão anterior, mas a sua completa falta de humanidade. Um paciente infartado há 04 dias, outro baleado na perna, com fratura exposta há 03 dias e uma senhora, portadora de deficiência física e epilepsia, há 29 dias com o fêmur fraturado; todos sem encaminhamento, sem atenção, cuidados ou providências. Nada justifica isso. Uma cidade que tem uma arrecadação de cerca de um milhão de reais por dia, não pode deixar de cuidar de sua gente. Todos os casos já foram encaminhados. Resolvi em menos de 30 minutos agonias que duravam até 29 dias. A partir de hoje vocês tem prefeito. Para cuidar da saúde, da educação, da infraestrutura, do meio ambiente, da segurança pública e de todas as áreas e serviços públicos.” Anunciou emocionado, o prefeito Oziel Oliveira.

O prefeito apresentou seu secretariado e exibiu um vídeo que deixou a todos estarrecidos, onde mostrou a situação babélica deixada pela administração anterior em todas as áreas, afirmando que com muito trabalho e a colaboração da comunidade, vai recolocar a cidade nos trilhos do crescimento e cuidar com carinho do seu povo.


A sessão foi encerrada e de lá seguiram todos: Oziel, Vanir Kolln – vice-prefeito empossado, vereadores, secretários e milhares de populares, rumo à prefeitura, onde aconteceu a transmissão oficial do cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.