MEC DIVULGA CALENDÁRIOS DE PROCESSOS SELETIVOS DO SISU, PROUNI, FIES E DO ENEM. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

22 de jan de 2017

MEC DIVULGA CALENDÁRIOS DE PROCESSOS SELETIVOS DO SISU, PROUNI, FIES E DO ENEM.

O Ministério da Educação anunciou o calendário dos processos seletivos que utilizam o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para acesso ao ensino superior. Os processos são todos online e podem ser acessados a partir do site do MEC. Para participar de todos eles, o estudante precisa pelo menos não ter zerado a redação. 

O primeiro processo seletivo a ser aberto é o Sisu (Sistema de Seleção Unificada), cujas inscrições serão de 24 a 27 de janeiro. O Sisu oferece vagas em instituições públicas de ensino superior. Nesta edição serão ofertadas 238 mil vagas em 131 universidades federais e estaduais e institutos federais e instituições estaduais. As vagas já estão disponíveis na internet para consulta. 

O ProUni (Programa Universidade para Todos) abre o processo seletivo no dia 30 de janeiro e encerra no dia 2 de fevereiro. O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições particulares de ensino. É exigida também a nota mínima de 450 pontos na média das provas do Enem. 

O Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) terá as inscrições abertas entre 6 e 9 de fevereiro. O Fies oferece financiamento em instituições particulares a estudantes que obtiveram pelo menos 450 pontos na média do Enem e não zeraram a redação. 

Nota do Enem 

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) já liberou o resultado do Enem 2016. Os cerca de 6 milhões de candidatos que fizeram as provas já podem conferir as notas na página do participante do Enem. Para acessar, é necessário informar o CPF e a senha escolhida na hora da inscrição. 

Os estudantes têm acesso a uma tabela com a nota obtida em cada uma das provas: linguagens, matemática, ciências humanas, ciências da natureza e redação. Eles ainda não têm, no entanto, acesso ao espelho da redação, com a correção mais detalhada do texto, que será divulgado posteriormente.

Fonte: Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.