0

O prefeito de Formosa do Rio Preto, Dr. Termosires Neto, recebeu neste sábado (21/01) – junto com a vice-prefeita Verônica Lisboa, o presidente da Câmara de Vereadores José Edimilson de Souza (o Zé de Zuza), secretários, vereadores, lideranças políticas e comunidade do município – o governador Rui Costa e comitiva, da qual fez parte o vice-governador e secretário do Planejamento João Leão, os secretários de Infraestrutura Hídrica, Cássio Peixoto, e da Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, além de deputados federais e estaduais, outras autoridades e representantes da sociedade civil organizada da região.


Durante a visita o governador inaugurou os sistemas de abastecimento de água das localidades de Arroz de Baixo, Arroz de Cima, Lagoinha (implantação de adutoras); Morro Pelado, Vazante (poços artesianos) e Araçás (instalação da rede da Embasa) e da recuperação asfáltica de 78 km da BA-225, do entroncamento com a BR-135 até a Coaceral. Segundo Rui Costa, a estrada deverá receber uma camada de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) ainda neste ano, um tipo de asfalto mais resistente que garantirá maior durabilidade para a pavimentação, visto ser um local por onde transitam frequentemente muitos veículos pesados. A soma de recursos aplicados nessas obras foi de mais de R$ 15 milhões, conforme dados do governo do estado. 


Dr. Termosires Neto aproveitou a oportunidade para solicitar novos investimentos, como a implantação de um sistema de abastecimento de água para as comunidades de Tábuas, Intans e Malhadinha e a parceria para a construção de um cais às margens do Rio Preto. Também se lembrou de outros temas importantes como o desentrave da obra do novo hospital, obra parada e com pendências que requer do gestor municipal empenho redobrado para buscar soluções para o problema deixado pela gestão anterior, a construção da ponte do Rio Sapão e a necessidade urgente de melhorias na estrutura física das unidades escolares da Rede Estadual de Ensino. 


A gente tem uma missão muito grande de cuidar bem das pessoas e do desenvolvimento do nosso município. Precisamos de obras macros para atender à dimensão e importância de Formosa do Rio Preto no cenário estadual. Para isso vamos apresentar os projetos necessários, buscando captar recursos e firmar convênios para viabilizar os investimentos de que precisamos”, ressaltou Dr. Termosires, enfatizando a relevância de se ter a presença do governador no município, com a realização de obras como as que foram entregues nesse fim de semana e das demais parcerias que ele pretende ir buscar durante o seu mandato.


Um dos primeiros projetos a serem elaborados deverá ser justamente o da implantação de adutoras para fornecimento de água potável para as comunidades de Tábuas, Intans e Malhadinha, compromisso de campanha que recebe a devida atenção já no primeiro mês da nova gestão. “O governador demonstrou interesse em atender as demandas de Formosa e nós faremos o nosso trabalho organizando e formalizando esses pedidos para que os recursos possam ser liberados e tenhamos melhores condições de vida para os cidadãos”, falou Dr. Termosires Neto, acrescentando que as contrapartidas do município serão possíveis com a gestão séria, comprometida e que respeita a correta aplicação dos recursos públicos.


O prefeito também acompanhou o governador em visita aos colégios Isabel Araújo da Silva (Ceias) e Nossa Senhora Aparecida e ao Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep), onde puderam ver de perto os itens que precisam ser reparados. As equipes das escolas apresentaram por meio de ofício as demandas e carências. “Preocupados com a melhoria da qualidade do Ensino Médio, o governador e o prefeito se comprometeram em analisar com brevidade o conteúdo das nossas reivindicações e agilizar as providências necessárias à melhoria da nossa unidade escolar. Estamos confiantes em um resultado prático por ocasião desta visita”, declarou o diretor do Ceias, professor Manoel Gonçalves.


Estiveram, também, na conhecida ponte de madeira sobre o Rio Preto, que liga o Centro ao bairro Santana, onde Dr. Termosires relatou a necessidade de se verificar a possibilidade de uma parceria entre município e estado para a execução do projeto de construção de uma ponte de concreto que garanta mais segurança para o trânsito no local e também diminua os gastos periódicos com manutenção que a estrutura de madeira exige. O tema será analisado criteriosamente, ouvindo-se a população sobre o mesmo.

Cada secretaria municipal também protocolou com a equipe de Rui Costa suas solicitações apontando as obras e serviços prioritários para atendimento em Formosa do Rio Preto.

Ascom.

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo