0

O corte de despesas e o equilíbrio nas contas são compromissos levados a sério no governo do Prefeito de Formosa do Rio Preto, Dr. Termosires Neto (PRB). Princípios que nortearam até mesmo a montagem da equipe da Administração Municipal. Já que das 11 pastas existentes no organograma o Gestor preferiu nomear Secretários apenas em nove delas e projeta ainda a reestruturação das Secretarias Municipais pretendendo suprimir algumas, com a integração das áreas correlatas.

Deste modo, estima-se ser possível economizar nos gastos relativos ao pagamento da folha salarial, ao mesmo tempo em que se prima pela otimização dos trabalhos e serviços prestados, combatendo a corrupção sistêmica arraigada na prefeitura do município onde era comum, em mandatos passados, a utilização das pastas como verdadeiros cabides de emprego. Algumas delas serviram por anos apenas como espaços para empregar correligionários e apoiadores, muitos dos quais recebiam salários sem desenvolver nenhuma ação.

Na noite da solenidade de posse, aproveitando a presença da população no ato, Dr. Termosires fez questão de apresentar aos moradores o novo secretariado, evidenciando a qualificação e experiência dos escolhidos. Ao montar sua equipe, ele levou em consideração justamente o caráter técnico e a competência para enfrentar os grandes desafios previstos nesta nova gestão. 

Fazem parte do secretariado, a saber:

Eminon Filho - Procurador Geral do Município (advogado militante na Comarca, graduado em 
Direito pela Universidade Estadual do Piauí e Pós-graduado em Direito do Trabalho e Processo);

Eronides Batalha – Secretário de Agricultura e Combate à Seca (empresário da área rural, formado em Educação Física e Administração);

Fábio Camilo – Secretário de Transportes (Graduando em Ciências Contábeis);

Gabriela Daiana dos Santos – Secretária de Saúde (Farmacêutica, atuante em farmácia comunitária, pós-graduanda em Farmácia Magistral e Farmácia Química);

João Batista Oliveira – Secretário de Obras e Infraestrutura (empresário, formado em Administração de Empresas);

Leanderson Fabrício Oliveira – Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Engenheiro florestal, pós-graduado em Gestão Ambiental);

Luciana Bispo – Secretária de Cultura, Desporto e Turismo (Professora de carreira, graduada em Letras);

Luzinete Oliveira – Secretária de Educação (Professora de carreira, Licenciada em Normal Superior, pós-graduada em História e Ensino Infantil);

Ronúbia Setúbal – Secretária de Assistência Social (Advogada militante na Comarca);

Sílvio Roberto da Silva – Secretário de Administração, Planejamento e Finanças (formado em Processamento de Dados, pós-graduado em Governança de Tecnologia da Informação).

Exigente e famoso por sua autenticidade e determinação, o Prefeito cobrou em público dos novos Secretários Municipais uma atuação irretocável. “Os seus erros e acertos serão diretamente atribuídos a mim, por isso não irei passar a mão na cabeça de ninguém. Confio no trabalho brilhante que desempenharemos em conjunto e estarei, até como estratégia para que essa expectativa se concretize, acompanhando de perto todas as ações e solicitando os ajustes necessários”, declarou.

O Prefeito encaminhará à Câmara de Vereadores, nos próximos meses, um Projeto de Lei (PL) para reestruturar as Secretarias Municipais, a partir de um estudo e avaliação da real situação e necessidades da Administração Municipal, que já começaram a ser realizados nestes primeiros dias do novo governo. 

Ascom / Fotos: Xavier

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo