CRÔNICA DE GUTO DE PAULA: QUESTÃO EMERGENCIAL. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

23 de jan de 2017

CRÔNICA DE GUTO DE PAULA: QUESTÃO EMERGENCIAL.


Segundo informações o ano letivo deve ter início dia 13 de fevereiro devido ao fato de que esse ano não haverá Carnaval. Todavia e como tem acontecido em outros anos similares o povo sai ás ruas e faz a festa sem o incentivo do Poder Público. 

De certo modo uma economia para o município que tem encontrado grandes dificuldades tanto para tomar sentido da situação deixada e para iniciar as ações que o público espera. 

Outra grande dificuldade que a nova administração vai enfrentar isso se já não estiver enfrentando é a situação precária de inúmeras escolas municipais que estão em total ou parcial abandono. Exigindo da administração pública ações emergenciais para que o ano letivo tenha inicio em condições no mínimo mais favoráveis, tanto para o corpo docente com para o dissente. Em algumas as instalações sanitárias estão em péssimo estado. Em outras as carteiras são insuficientes ou estão necessitando de reparos. Os problemas são muitos devido ao abandono e a falta de interesse com que se tem tratado a educação nessa cidade. 

Ainda existe a questão do estado físico de muitas que dependem de obras mais complexas pois comprometem a própria segurança do prédio. 

Problemas esses que se tornam prioritários para que os alunos ao iniciar seus estudos tenham o mínimo de conforto e segurança necessário. Isso sem citar as condições de trabalho que a equipe de professores e de apoio terão que enfrentar. 

Como é sabido, houve uma grande dificuldade inicial para se conseguir ou garantir matrículas nos colégios e escolas mais procurados. Hoje nos centros de ensinos mais populares desde a entrada já estão afixados cartazes comunicando: NÃO HÁ VAGAS, NÃO INSISTA. 

Uma situação comum nesse período do ano, mas, que precisa em futuro próximo de uma atenção especial. Possivelmente um recadastramento onde prevaleça a condição de que o aluno estude próximo a sua residência. Evitando assim que dependa de condução para o seu deslocamento. Medidas que podem ser tomadas no decorrer no ano letivo para que no próximo ano seja concedida vagas escolares com um critério mais uniforme. Porem são apenas sugestões sem nenhuma intenção de crítica. 

A grande expectativa da população, em especial os pais de alunos é de que a nova administração consiga oferecer um ensino de melhor qualidade e que não se esqueça das condições físicas das escolas

Colunista Guto de Paula / Tv Web Barreiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.