CRÔNICA DE GUTO DE PAULA: POR MELHORES DIAS. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

16 de jan de 2017

CRÔNICA DE GUTO DE PAULA: POR MELHORES DIAS.


Enquanto as coisas não acontecem, vamos todos esperando o quebra-cabeças deixado pela antiga administração ser resolvido. Uma tarefa, como já dissemos antes de difícil e demorada solução. 

Encargo de novos secretários, cada um em seu setor tentando organizar o que possivelmente nunca teve planejamento definido e cuja meta era apenas compor um conjunto de vontades que nem sempre respeitavam os princípios básicos de uma administração.

Na coletiva de imprensa ficou muito claro que o empenho primeiro era o de tentar saber através de documentos o que era legal e o que fugia da realidade. Dívidas, compromissos, folha de pagamento, empenhos, obras interrompidas e uma parafernália de confusões. Fora isso as ameaças de sequestro e as prioridades que não podem nem devem ficar para segundo plano.

Pouco a pouco as coisas começam a tomar sentido e acredito que dentro em breve as primeiras ações de uma nova administração começarão a surgir.

Queremos todos crer que acabe dando certo e que esses problemas muitas vezes tão simples de resolver que sempre acabaram esquecidos possam ser resolvidos. 

O grande público quer ver a coisa acontecer pois está vivendo em uma cidade onde a infraestrutura está totalmente comprometida, o trânsito é confuso e a sinalização precisa de novo ordenamento. Os semáforos, por exemplo, quase que a maioria está instalada no sistema de quatro estágios. Ou seja, o sinal abre para um sentido e fecha automaticamente para os outros três. Todavia em esquinas de pouco fluxo o tempo em que o condutor passa parado esperando o transito ser liberado é completamente fora de propósito. Muita demora sem a menor necessidade. Ou seja, o que foi feito para ordenar está mal dimensionado e muitos invadem o sinal e perdem a paciência. Um risco a mais que poderia ser evitado se o transito de Barreiras tivesse um planejamento mais inteligente. 

Outro problema são os locais para estacionamento. Tomados por motos que não respeitam os locais próprios ou não encontram na quadra o seu local pré-definido. Em todas as quadras centrais onde o movimento é diariamente maior deve haver locais definidos para motos, para veículos, para pessoas com deficiência físicas e idosas. Digo em todas as quadras centrais, não apenas em locais espalhados pela cidade. 

Medidas simples de serem tomadas que poderiam ser fiscalizadas e orientadas pela Guarda Municipal. Por sinal um contingente que necessita de melhor utilização e tem condições de colaborar com melhores e mais eficientes serviços. Pensar nisso e coloca-los para trabalhar é uma ideia que precisa acontecer, pois a Guarda Municipal que foi um avanço para cidade precisa ser mais bem utilizada. 

Das medidas simples que não geram muitos ônus para o município é que se consegue mostrar serviço e demonstrar logo nos primeiros meses que agora existe vontade, planejamento e interesse em demonstrar mais amor por essa cidade. 

Temos que acreditar que essa vitória tão esperada se torne um marco histórico social e político e que consiga de fato colocar essa cidade nos trilhos de um progresso tão almejado por todos. 

Cabe então dar um voto de confiança ao novo prefeito e sua equipe de profissionais que ainda hoje estão empenhados em tomar pé de uma situação difícil, mas que tem solução quando existe vontade, determinação e transparência. 

A crônica de hoje é dedicada ao novo comandante da Guarda Municipal e aos condutores de moto que ultrapassam pela esquerda, estacionam de forma padronizada e em local permitido. Ou enfim aqueles que por segurança própria respeitam as leis de transito. 

Boa tarde!

Guto de Paula / Colunista Tv Web Barreiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.