0

Quando a sociedade se organiza em busca de melhores condições de vida os efeitos são inevitáveis. Bem possível que muitas coisas demorem a acontecer, pois tudo na realidade depende de vontade política. E vontade política obedece a padrões de comportamento muito discutíveis.

Todavia por interesses ainda maiores e mais imediatos, muitas vezes os políticos se movimentam e de repente começam a exercer a função pela qual o povo os elege. 

Isso aconteceu com a instalação do Corpo de Bombeiros em Barreiras, O anel viário, a ampliação da pista do aeroporto e deve acontecer também, muito brevemente com o funcionamento do Presídio. Obra que está construída há muito tempo sem que seja colocado em operação. Muitas desculpas e muita falta de interesse político. Enfim, parece que uma pequena luz se acende ao final do túnel e essa obra vai entrar em funcionamento.

Com certeza não foi única e exclusivamente as seis ultima Caminhadas pela paz que resultaram na operacionalidade dessas obras e ações. Mas contribuíram muito para despertar esse interesse político e fazer com que a roda comesse a se movimentar. 

Os organizadores da Caminha da Paz não descansaram enquanto essas obras e ações necessárias não foram colocadas em pratica. Pois não se trata de um movimento cuja finalidade é apenas colocar um bom número de pessoas na rua, mas sim todo um trabalho de acompanhamento e cobrança das autoridades em busca de viabilidade desses projetos que surgem nas campanhas e acabam esquecidos durante os mandatos. 

Esse munícipes preocupados com soluções práticas tem agido de foram sistemática na busca de resultados. Portanto na próxima e sétima caminha pela paz se faça presente. Organize e convide seus familiares, amigos e conhecidos para participarem desse importante movimento popular. Não esqueça que você vive em Barreiras, aqui trabalha, aqui estuda e aqui procura progredir. Não fique alheio ao movimento e apenas observe a Banda Passar. Faça parte dela e reivindique pacificamente com todos esse momento em que o número de pessoas na rua vai fazer a diferença tão esperada. 

Se a avenida for tomada com pessoas cujo proposito será sempre gerar melhores condições de vida, condições mais favoráveis e mais seguras e dispositivos e obras que sejam de interesse comum. 

Não deixe de participar sua presença é importante e só assim será possível despertar o interesse politico para as causas pretendidas. 

Sabemos que a falta de segurança pública tem aumento e deverá aumentar muito mais com a crise que assola o pais, todavia é necessário sair para ruas e reivindicar um sistema de segurança mais eficaz e uma justiça mais justa para conter a criminalidade. Por isso é importante que você compareça na avenida na Caminhada pela Paz, pois todos nós indiscriminadamente somos alvos dos criminosos e apenas com união de todos poderemos conter o índice de violência. 

A avenida te espera!

A crônica de hoje é dedicada ao amigo Gil Machado Areias e a todos os que comparecem na avenida em busca da paz e de melhores e mais justas condições de vida.

Boa Tarde!

Colunista Guto de Paula / Tv Web Barreiras.

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo