CRÔNICA DE GUTO DE PAULA: EM BUSCA DA PAZ.
Quando a sociedade se organiza em busca de melhores condições de vida os efeitos são inevitáveis. Bem possível que muitas coisas demorem a acontecer, pois tudo na realidade depende de vontade política. E vontade política obedece a padrões de comportamento muito discutíveis.
Todavia por interesses ainda maiores e mais imediatos, muitas vezes os políticos se movimentam e de repente começam a exercer a função pela qual o povo os elege.
Isso aconteceu com a instalação do Corpo de Bombeiros em Barreiras, O anel viário, a ampliação da pista do aeroporto e deve acontecer também, muito brevemente com o funcionamento do Presídio. Obra que está construída há muito tempo sem que seja colocado em operação. Muitas desculpas e muita falta de interesse político. Enfim, parece que uma pequena luz se acende ao final do túnel e essa obra vai entrar em funcionamento.
Com certeza não foi única e exclusivamente as seis ultima Caminhadas pela paz que resultaram na operacionalidade dessas obras e ações. Mas contribuíram muito para despertar esse interesse político e fazer com que a roda comesse a se movimentar.
Os organizadores da Caminha da Paz não descansaram enquanto essas obras e ações necessárias não foram colocadas em pratica. Pois não se trata de um movimento cuja finalidade é apenas colocar um bom número de pessoas na rua, mas sim todo um trabalho de acompanhamento e cobrança das autoridades em busca de viabilidade desses projetos que surgem nas campanhas e acabam esquecidos durante os mandatos.
Esse munícipes preocupados com soluções práticas tem agido de foram sistemática na busca de resultados. Portanto na próxima e sétima caminha pela paz se faça presente. Organize e convide seus familiares, amigos e conhecidos para participarem desse importante movimento popular. Não esqueça que você vive em Barreiras, aqui trabalha, aqui estuda e aqui procura progredir. Não fique alheio ao movimento e apenas observe a Banda Passar. Faça parte dela e reivindique pacificamente com todos esse momento em que o número de pessoas na rua vai fazer a diferença tão esperada.
Se a avenida for tomada com pessoas cujo proposito será sempre gerar melhores condições de vida, condições mais favoráveis e mais seguras e dispositivos e obras que sejam de interesse comum.
Não deixe de participar sua presença é importante e só assim será possível despertar o interesse politico para as causas pretendidas.
Sabemos que a falta de segurança pública tem aumento e deverá aumentar muito mais com a crise que assola o pais, todavia é necessário sair para ruas e reivindicar um sistema de segurança mais eficaz e uma justiça mais justa para conter a criminalidade. Por isso é importante que você compareça na avenida na Caminhada pela Paz, pois todos nós indiscriminadamente somos alvos dos criminosos e apenas com união de todos poderemos conter o índice de violência.
A avenida te espera!
A crônica de hoje é dedicada ao amigo Gil Machado Areias e a todos os que comparecem na avenida em busca da paz e de melhores e mais justas condições de vida.
Boa Tarde!
Post a Comment