0

O Prefeito Oziel se reuniu na tarde da última sexta-feira (20), com o Major Lusquinhas, o Engenheiro Patrício e o Senhor Adilson, Presidente da Associação do Comércio de Insumos Agrícolas – ACIAGRI, com o objetivo de discutir e ajustar os detalhes para implantação da unidade do Corpo de Bombeiros na cidade. 

No encontro foram abordados assuntos relevantes para a adequação do imóvel alugado para fins de instalação do 2º Sub-grupamento do Corpo de Bombeiros em Luís Eduardo Magalhães. O imóvel já alugado pela prefeitura abrigará tanto o Corpo de Bombeiros como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU. 


Dentre outros ambientes, a unidade será composta de Alojamentos, Sala de Rádio, Sala de Tecnologia, Sala de Aula, Sala de Comunicação, Espaço para realização de Atividade Física e garagem para 2 (dois) caminhões e uma viatura de resgate. 

Importante salientar que o valor do imóvel alugado para abrigar as duas unidades, equivale à quantia paga ao imóvel onde funciona atualmente apenas o SAMU, que se encontra em precárias condições de uso. O novo imóvel conta com uma área substancialmente maior, instalações adequadas, fácil acesso e condições propícias para a colocação dos hidrantes e do equipamento capaz de garantir o abastecimento do caminhão tanque em velocidade precisa. 


Outro ponto importante para se analisar os custos da implantação do referido Sub-grupamento é que os servidores da área administrativa que atenderão às suas demandas e que serão cedidos pela prefeitura, são os mesmos que já atendem ao SAMU. Ou seja: os custos para a operação do Corpo de Bombeiros em Luís Eduardo traduzem o cuidado e a preocupação da nova gestão em perseguir o princípio constitucional da eficiência, buscando a qualidade e economicidade. 

A implantação do Corpo de Bombeiros é um movimento que representa o maior objetivo da nossa gestão: o crescimento de Luís Eduardo Magalhães. O funcionamento do SAMU e Corpo de Bombeiros em um único espaço, além de proporcionar a segurança há muito negligenciada em nossa cidade, demonstra que com vontade política e um mínimo de investimento, é possível fazer crescer um município de forma ordenada. Trabalhando sob o mesmo teto, será possível a realização da triagem e encaminhamento da guarnição necessária para atender cada tipo de ocorrência com mais qualidade e menos gastos. As duas entidades terão ainda a oportunidade de trocarem experiências, contribuindo para a solidez do trabalho em equipe. Com tudo isso nosso povo estará mais seguro e nossa cidade mais atrativa aos investidores.” Explicou o Prefeito Oziel.

Ascom. P.M.L.E.M

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo