0

Candidato à presidência da Câmara dos Deputados pelo PSD, o deputado Rogério Rosso (DF) começou sua campanha, literalmente, suando a camisa e bem longe do Congresso Nacional. Rosso foi de bicicleta até a cidade de Trindade (GO), a 230 quilômetros de Brasília, pedir a Deus que abençoe os colegas parlamentares que vão escolher a nova Mesa Diretora da Casa em 2 de fevereiro. Foram mais de 14 horas de pedalada entre a capital federal e a chamada “Capital da fé”, conhecida pelas romarias do Divino Pai Eterno, situada na região metropolitana de Goiânia. Rosso disse ao Congresso em Foco que a viagem foi um “preparo espiritual para a campanha”.

Rosso gravou um vídeo na chegada à cidade goiana e o divulgou em suas redes sociais. O deputado foi acompanhado de amigos. Ele conta que pediu a Deus que ilumine até mesmo seus concorrentes na corrida pela presidência da Câmara dos Deputados. Exaltou também a “coragem” dos que se posicionam como candidatos desde já, em um claro recado ao atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que ainda não oficializou sua pretensão de disputar o cargo novamente. Para Rosso, a eleição para a Mesa este ano terá importância ainda maior, já que, desde o impeachment de Dilma Rousseff, o presidente da Câmara é “praticamente o vice-presidente do país”.

No vídeo, enquanto pedala rumo à Basílica de Trindade, Rosso afirma que pede a Deus para “abençoar todos os parlamentares para que possam escolher com convicção e sabedoria aqueles que vão dirigir a Casa pelos próximos dois anos”.

Concorrência

Até o momento, além de Rosso, se lançaram como candidatos à presidência da Câmara o líder do PTB, Jovair Arantes (GO) e o deputado André Figueiredo (PDT-CE). Mas o apoio do Palácio do Planalto deve ser dado à recondução de Rodrigo Maia, que enfrenta questionamentos no Supremo Tribunal Federal (STF). O Solidariedade e seus adversários questionam a constitucionalidade de um presidente da Casa concorrer à reeleição em uma mesma legislatura.

Aliados do presidente Michel Temer tentam convencer Rosso a desistir da candidatura. Em julho do ano passado, ele chegou ao segundo turno na disputa com o próprio Rodrigo Maia, mas acabou derrotado. O deputado, que foi o primeiro a demonstrar interesse em concorrer à presidência, já enviou uma carta a todos os colegas em busca de apoio. A sessão para eleição da nova Mesa Diretora será dia 2 de fevereiro, a partir das 9 horas.


Fonte: Congresso em Foco

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo