0

Após o Presidente da Câmara de Vereadores Carlos Tito emitir nota a imprensa afirmando que alguns vereadores tentaram usar uma manobra para aumentar seus próprios salários e os salários do Prefeito, Vice-Prefeito(a) e Secretários municipais, Vereadores emitiram nota de esclarecimento para que a população tome conhecimento dos reais fatos. Lembramos ainda que o projeto que circulou nas redes sociais em que apresentava um aumento nos salários dos vereadores, prefeitos, vice e secretários é falso e não passou de uma manobra para tentar criar um sentimento de revolta na população, o que de fato ocorreu, uma vez que alguns populares ocuparam a tribuna da Câmara sem saber o que realmente estava sendo proposto. Na realidade foi apresentado pela primeira vez na história da Câmara de Vereadores de Barreiras um projeto que reduz os subsídios do Prefeito e da Vice-Prefeita e congela os salários dos vereadores no valor atual. O único salários que sofreria um aumento seria o dos Secretários Municipais, que segundo a justificativa da proposta, são técnicos em suas áreas e que o valor estaria de acordo com suas especializações.


Os barreirenses que realmente são contrários ao aumento e que apoiam a redução, devem comparecer a Câmara de Vereadores para que alguns "representantes" de classes não hajam conforme seus interesses ou de outros que no final das contas não estão pensando nenhum pouco na população.

Confira abaixo o Ofício 071/2016 na íntegra e os anexos:



Barreiras, BA 15 de dezembro de 2016.

Oficio Circular. 071/2016

Município de Barreiras

Em obediência à Lei Orgânica do Município de Barreiras e ao Regimento Interno da Câmara de Vereadores, que em seu Art. 5º prevê o encerramento dos trabalhos legislativos ordinários para o dia 22 de dezembro, os vereadores abaixo assinados comunicam:

No próximo dia 20 de Dezembro de 2016, às 19:30h, o Plenário da Casa de Leis do Município de Barreiras votará o Projeto de Lei que fixa os subsídios do prefeito, vice-prefeita, vereadores e secretários.

Pela primeira vez na história desse município será apreciado a redução dos salários do prefeito e vice e a manutenção dos salários dos vereadores.

Comunicamos que será deliberado uma proposta de reajuste nos salários dos secretários municipais tendo em vista a necessidade de remunerar a altura das grandes responsabilidades decorrentes do cargo os técnicos que estarão compondo a nova gestão.

Esclarecemos que nunca existiu projeto algum protocolado na Câmara Municipal propondo aumento de salários dos vereadores.

Em verdade o que ocorreu foi uma manobra motivada pelo rancor de quem foi derrotado nas urnas e não entendeu que Barreiras e seu povo vive um novo momento, pautado pela transparência e responsabilidade com a coisa pública. Picuinhas e manobras rasteiras fazem parte de um passado que a sociedade de Barreiras não aceita mais.

Por fim, reiteramos o nosso compromisso em cumprir com responsabilidade o mandato que nos foi outorgado nas urnas, reafirmando a certeza das nossas obrigações como legisladores, respeitando as leis e o povo de Barreiras.

- Encaminhamos em anexo os documentos abaixo relacionados para melhor entendimento

- Projeto de Lei que fixa subsídios

- Emenda ao projeto que diminui o salário do prefeito e vice-prefeita e mantêm o mesmo valor nos salários dos vereadores e propõe aumento somente no salário dos secretários municipais.


Gilson Rodrigues de Souza
Vereador (DEM) - Primeiro Secretário

Lúcio Carlos de Souza Ferreira
Vereador (DEM) - Segundo Secretário

Aguinaldo Pereira Junior
Vereador (PTdoB)

Alcione Rodrigues de Macedo
Vereador (PHS)

Célio Seikiti Akama
Vereador (PSD)

Antonio Eugênio Barbosa
Vereador (PCdoB)

Ben-Hir Aires de Santana
Vereador (PP)

Hipólito dos Passos de Deus
Vereador (PTC)

Karlúcia Crisóstomo Macêdo
Vereadora (PMDB)

Maria das Graças Melo do Espírito Santo
Vereadora (PTB)

Marileide Carvalho de Souza Pinto
Vereadora (DEM)

Otoniel Nascimento Teixeira
Vereador (PDT)

Rudival Sampaio Mendes
Vereador (PSL)

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo