0

Domingo, por volta das 10 horas da manhã, amigos, companheiros, alunos e incentivadores do esporte da cidade recepcionaram um herói barreirense, que conseguiu na Tailândia um título internacional para a cidade. 

Diga-se de passagem sem nenhum incentivo das autoridades públicas dos responsáveis pela Cultura, Esporte e Lazer. Pois foi com sua determinação e com recurso próprio que Catão conseguiu o terceiro lugar em campeonato mundial de fisiculturismo.

Momento de agradecer ao comandante do Corpo de Bombeiros que disponibilizou uma equipe de militares e uma viatura para conduzir, nosso atleta campeão em carreata. Agradecer penhoradamente aos policiais militares que acompanharam como batedores esse cortejo de recepção;

Reconhecendo também o incentivo e o patrocínio do Palácio Maçônico de Barreiras que acreditando na potencialidade desse atleta deu e prestou relevante apoio. 

Catão, nosso ilustre atleta traz para a cidade um troféu de terceiro lugar, mas não apenas para Barreiras, para a Bahia e para o Brasil. Pena que as autoridades competentes não contribuíram com nenhum recurso financeiro e também não se interessaram em recepcionar o atleta em sua chegada. Se não fosse a sensibilidades do Palácio Maçônico, vários alunos atletas, amigos, admiradores do esporte, policiais militares e o Corpo de Bombeiros, Catão chegaria na rodoviária sem que ninguém soubesse de seu feito histórico. 

Ciclistas organizados participaram na carreata e estiveram presentes ao evento, sabendo também que nossos valores esportivos mesmo com aproveitamento internacional inédito, teriam a mesma sorte e a mesma desconsideração.

Espero sinceramente que a nova administração esteja presente e atuante, patrocinando eventos dessa natureza, pois quando se incentiva o esporte, muitos malefícios das ruas ficam também distantes e menos prováveis.

Catão é um vencedor e ontem com certeza se emocionou com a recepção simples que lhe foi oferecida em reconhecimento por seus méritos. 

Tenho muita esperança que em futuro bem próximo existam organismos esportivos atuantes que deem atenção e incentivo a todos nossos atletas que com recurso próprio e com tão pouco incentivo trazem conquistas relevantes para nossa cidade. 

A crônica de hoje é dedicada ao major comandante do Corpo de Bombeiros de Barreiras ao policiais militares que acompanharam o evento e ao nosso herói Catão, para que jamais seja esquecido. 

Boa tarde!

Guto de Paula.




Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo